Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Biblioteca > Serviços
Início do conteúdo da página

Serviços Prestados

Escrito por Campus Camaqua | Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Terça, 22 de Maio de 2018, 21h51 | Acessos: 89

Os serviços prestados pela Biblioteca do Câmpus Camaquã são os seguintes:

Empréstimo domiciliar

Cada usuário poderá retirar apenas 1 (um) exemplar de cada obra. O prazo de empréstimo dependerá do tipo de material retirado. Findo o prazo de empréstimo do material retirado na biblioteca, o usuário poderá renová-lo, se o mesmo não estiver com reserva. Para empréstimo de material, será exigida a carteira de identificação estudantil do IFSul Câmpus Camaquã, se aluno e crachá com código de barras, se servidor, ou documento oficial com foto (carteira de trabalho, RG ou CNH).

Renovação:

Poderá ser feita no balcão de empréstimo, mediante apresentação do material, ou através da WEB, pelo Sistema Pergamum, a partir do dia seguinte ao empréstimo do material.

A renovação não será realizada caso a obra esteja com reserva ou em atraso. No caso da renovação online, o material poderá ser renovado até 5 (cinco) vezes, sendo de inteira responsabilidade do usuário a efetivação desta operação.

Atenção:

Em caso de falha de conexão, site não disponível ou qualquer outro problema que impeça a realização do procedimento, o usuário deverá comparecer à Biblioteca com as obras que estão em seu poder para renovar o empréstimo, podendo estar sujeito à cobrança de multa.

Para renovação clique aqui.

 

Reserva:

A reserva será feita exclusivamente pelo Sistema Pergamum.

A reserva só poderá ser solicitada quando todos os exemplares da obra estiverem emprestados, com exceção do exemplar de consulta local. O material reservado ficará a disposição do usuário por 24h. Transcorrido este prazo, passará para o próximo usuário da fila ou retornará para o acervo. O usuário poderá verificar a chegada do material reservado através do Sistema Pergamum (Meu Pergamum).

 

Levantamento Bibliográfico:

O serviço é oferecido a professores e alunos de pós-graduação que necessitam de auxílio especializado para localizar artigos, textos, capítulo de livros e outros materiais que não estejam disponíveis no acervo da Biblioteca.

O usuário deverá enviar para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. o maior número possível de informações referentes à obra: autor, título, edição, nome da revista, volume, número, ISSN, ISBN. A resposta será enviada em até 2 dias úteis, após o recebimento da solicitação.

 

Normalização de trabalhos acadêmicos:

A Biblioteca do IFSul Câmpus Camaquã oferece a comunidade acadêmica orientação para a normalização dos trabalhos acadêmicos e auxílio na elaboração de referências de acordo com as normas da ABNT, bem como disponibiliza outras fontes onde o usuário poderá consultar.

O serviço será oferecido mediante agendamento prévio através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pessoalmente com o bibliotecário.

 

Comutação bibliográfica

O Programa de Comutação Bibliográfica – COMUT é um serviço disponibilizado pelo IBICT, que permite a obtenção de cópias de documentos técnico-científicos disponíveis nos acervos das principais bibliotecas brasileiras e em serviços de informação internacionais.

Entre os documentos acessíveis, encontram–se periódicos, teses, anais de congressos, relatórios técnicos e partes de documentos.
Para maiores informações de como utilizar este serviço o usuário deverá entrar em contato através do e-mail:
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou pelo telefone (51) 3671-7369.

 

Ficha catalográfica

O serviço de elaboração de ficha catalográfica é oferecido aos servidores e alunos de pós - graduação do IFSul Câmpus Camaquã.

O usuário deverá preencher o formulário de solicitação de elaboração de ficha catalográfica e enviar para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O prazo do envio da ficha catalográfica é de 2 dias úteis a partir da data de confirmação do recebimento da solicitação.

 

Treinamento para novos usuários

Consiste na orientação dos novos alunos sobre os serviços oferecidos na biblioteca e a utilização do catálogo online: incluindo pesquisa, reservas e renovações.

O serviço será oferecido mediante agendamento prévio através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pessoalmente com o bibliotecário.

 

Visita guiada

Este serviço consiste na visita guiada por um bibliotecário, previamente agendada através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pessoalmente com o bibliotecário.

registrado em:
Fim do conteúdo da página