Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Encontro de Práticas de Mediação de Leitura Literária > Normas para publicação
Início do conteúdo da página

Normas para Publicação

Escrito por Campus Camaqua | Publicado: Quinta, 20 de Mai de 2021, 15h32 | Última atualização em Quinta, 20 de Mai de 2021, 15h34 | Acessos: 142

As entidades realizadoras do Encontro de Práticas de Mediação de Leitura, Câmara Rio-Grandense do Livro e Instituto Federal Sul-Rio-Grandense, nas Feiras do Livro de Porto Alegre,  divulgam o regulamento para participação dos interessados no evento de extensão, como apresentadores de trabalho e autores de artigo para os anais do evento, nos termos que seguem: 

  1. CRONOGRAMA GERAL 

A ser disponibilizado anualmente no sítio da respectiva Feria do Livro de Porto Alegre, realizada anualmente.

 

  1. DA INSCRIÇÃO PARA SELEÇÃO E APRESENTAÇÃO DE RESUMOS 

2.1 As inscrições são abertas a qualquer interessado em apresentar pesquisas e relatos de práticas de mediação de leitura literária em diferentes espaços (bibliotecas, escolas, parques, instituições comunitárias, entre outros). 

2.2 As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente por envio de e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , devendo informar, em arquivo anexo em formato Word, todos os dados necessários para inscrição, que estão no item 2.3;  

2.3 Os dados necessários para preenchimento da inscrição, a fim de obter certificado de participação, são:

  • Título do trabalho;

  • Nome completo dos autores;

  • Instituição a qual pertencem;

  • E-mail de cada autor;

  • Artigo do trabalho, de extensão de 10 a 20 páginas. Especificações de submissão de artigos estão disponíveis neste link.

2.4 Os certificados serão emitidos de acordo com as informações constantes nos formulários, portanto, é de responsabilidade do participante assegurar-se de que todas as informações redigidas estejam corretas. 

 

  1. DA AVALIAÇÃO DOS RESUMOS PARA FINS DE SELEÇÃO DOS TRABALHOS 

3.1 A seleção dos resumos será realizada com base em avaliações realizadas pela Comissão Avaliadora, composta por representantes das entidades realizadoras do evento;

3.2 Os artigos serão avaliados em conformidade com os critérios de conteúdo e de forma preestabelecidos pela Comissão Avaliadora. Serão escolhidos até seis trabalhos para comunicação oral de 20min no dia do evento.

3.3 Os selecionados serão comunicados por e-mail. Nesta ocasião, serão comunicadas, também, as orientações de apresentação dos trabalhos dos participantes.

 

  1. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

4.1 As dúvidas ou informações complementares sobre o evento poderão ser encaminhadas exclusivamente por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

4.2 Casos omissos serão resolvidos pela Comissão Avaliadora ou pelas entidades realizadoras do evento, de acordo com a natureza da situação.  

registrado em:
Fim do conteúdo da página