Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas notícias > Alunos do IFSul Camaquã participam do Fórum Internacional Software Livre
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Alunos do IFSul Camaquã participam do Fórum Internacional Software Livre

Nos dias 13, 14 e 15 de julho de 2016, alunos de três turmas do curso Técnico em Informática, um aluno do curso Superior em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e um aluno da Especialização em Ensino de Ciências participaram do FISL 17 (Fórum internacional Software Livre) que aconteceu no centro de eventos da PUC, em Porto Alegre.

  • Escrito por Campus Camaqua
  • Publicado: Sexta, 29 de Julho de 2016, 14h27
  • Última atualização em Sexta, 29 de Julho de 2016, 14h28
  • Acessos: 1070

Durante esses três dias os alunos, acompanhados pelos professores Ânderson dos Santos Ritta e Marcelo Rios Kwecko, tiveram a oportunidade de assistir palestras nas mais diversas áreas da informática, inclusive com palestrantes estrangeiros, o que proporcionou o contato com as línguas inglesa e espanhola e de participar de oficinas de programação, hardware, redes e robótica. Também puderam visitar estandes de diversas comunidades desenvolvedoras das mais conhecidas comunidades Linux. Tiveram a experiência de conhecer e conversar com pessoas de todo o Brasil e outros lugares do mundo.

A cada ano o Fórum Internacional Software Livre vem se firmando como um local de discussão e exposição do que há de mais novo em tecnologias livres. Não é por acaso que o Marco Civil da Internet, uma das legislações mais avançadas do mundo, surgiu dentro de uma das diversas salas do evento. Ela foi resultado da articulação de especialistas, usuários e militantes, algo que faz parte da dinâmica do evento de forma orgânica.

Desde a nossa primeira edição temos como principais valores a manutenção da transparência na tecnologia, seja nos códigos, nos padrões abertos e na luta pela internet livre e neutra. Em 2016 Porto Alegre foi novamente o palco do maior encontro de comunidades de Software Livre do mundo. Foram compartilhados conhecimentos e inovações, mas também inquietações em busca de um objetivo comum: construir uma humanidade mais justa, colaborativa e com conhecimento livre.

  

   

registrado em:
Fim do conteúdo da página