Você está aqui: Página inicial > Últimas notícias > Eventos que marcaram esse última quarta-feira (16)

Eventos que marcaram esse última quarta-feira (16)

IFSul-Camaquã teve eventos importantes que marcaram a última quarta-feira (16).

• Escrito por Campus Camaqua
  • Publicado: Segunda, 21 de Agosto de 2017, 10h14
  • Última atualização em Segunda, 21 de Agosto de 2017, 10h14
  • Acessos: 983

O dia 16 de agosto de 2017 foi movimentado no IFSul-Camaquã, pois duas ações muito importantes movimentaram estudantes, servidores e familiares.

Primeiramente, ocorreu o lançamento da 7a Feira de Tecnologia & 8a Mostra Ciências Exatas e suas Interfaces, coordenadas este ano pelos professores Diego Pereira e Edson Oliveira, maior evento do Câmpus e que prevê a apresentação de dezenas de trabalhos científicos, assim como palestras, minicursos e outros espaços de formação. Neste ano, a Feira & Mostra ocorrerão nos dias 16, 17 e 18 de novembro.

Já durante a noite ocorreu também a 1a reunião da gestão atual com os familiares e responsáveis pelos estudantes matriculados, onde o Diretor Geral, professor Tales Amorim, divulgou eventos e projetos do Câmpus, além de reforçar a importância da família na escola, não somente para o acompanhamento da formação acadêmica dos estudantes, mas também como apoio fundamental para que a escola encare a delicada situação financeira que atinge a todos os Institutos e Universidade Federais brasileiros. O Chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão, professor Guilherme Schirmer, tratou de aspectos importantes relacionados à vida acadêmica dos estudantes, como forma de esclarecimento aos presentes. Para finalizar a reunião, os familiares participaram de uma dinâmica de grupo, onde puderam trocar anseios, ideias e expectativas.