Você está aqui: Página inicial > Últimas notícias > Estudantes do Curso de Automação Industrial e Informática participaram da Olimpíada Brasileira de Robótica

Mantendo a tradição do IFSul-Camaquã, estudantes do Curso Técnico Integrado em Automação Industrial e Informática, participaram da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR 2017). Este ano, a Olimpíada bateu recordes, contando com mais de 120 mil estudantes inscritos em todo Brasil.

• Escrito por Campus Camaqua
  • Publicado: Quarta, 30 de Agosto de 2017, 11h18
  • Última atualização em Quarta, 30 de Agosto de 2017, 11h18
imagem sem descrição.

O nível 5 (Ensino Médio) é composto por duas provas teóricas, sendo que na primeira fase são selecionadas somente as melhores notas, para que se tenha o direito de participar da segunda fase. Para esta fase, os estudantes Jonas Lencine Von Anht, Leonardo Bobrowski Bidart e Marx Eckert Brasil foram aprovados, e realizaram a prova na última sexta-feira, 25 de agosto.

No dia 27 de agosto, duas equipes do câmpus participaram da modalidade prática, no ginásio da UNISINOS em São Leopoldo. Orientados pelo professor Marcelo de Azevedo, as equipes receberam premiação nas categorias melhor escola pública e melhor programação e foram compostas pelos estudantes:

Equipe RobotIF ALFA: (Prêmio de melhor escola pública)

TAI 4M1 - Jonas Lencine Von Anht

TAI 4M1 - Marx Eckert Brasil

TAI 3M1 - Arthur da Silva Alves

TAI 2M1 - Armando Trescastro Pacheco

Equipe RobotIF BETA: (Prêmio de melhor programação)

TINF 3M1 - Inácio Tuchtenhagen Mattos

TINF 3M1 - Eduardo Camargo dos Santos

O Câmpus Camaquã parabeniza o professor Marcelo e os estudantes, pela excelente participação na OBR, representando com muita qualidade a nossa escola, assim como o município de Camaquã e região.