Você está aqui: Página inicial > Últimas notícias > Comemorações na semana de aniversário do IFSul-Camaquã

Comemorações na semana de aniversário do IFSul-Camaquã

Uma semana intensa, cheia de atividades, celebrou o 7º aniversário do IFSul, câmpus Camaquã.

• Escrito por Campus Camaqua
  • Publicado: Quarta, 04 de Outubro de 2017, 12h12
  • Última atualização em Quarta, 04 de Outubro de 2017, 12h13
  • Acessos: 909

No dia 25 de setembro, foi dada a abertura das comemorações, contando com uma mostra de vídeos com depoimentos de ex-estudantes e ex-diretores da escola, realizado no intervalo dos turnos. Já terça-feira (26) aconteceu a Inauguração dos Quadros dos ex-diretores, Ana Maria Geller, Cátia Mirela de Oliveira Barcellos e Geraldo Dias Barbosa. A cerimônia teve a presença dos ex-diretores, Ricardo Costa e Leonardo Missiaggia, além do Diretor-geral, Tales Amorim e servidores do câmpus. Nos intervalos, estudantes tocaram música ao vivo.

No dia do aniversário do câmpus, 27 de setembro, os estudantes comemoraram com atividades esportivas entre os cursos. Em todos os turnos, houve parabéns e bolo para a comunidade escolar. À noite, em momento histórico e inédito, realizou-se a Sessão Solene, organizado pela Câmara de Vereadores de Camaquã, em homenagem ao aniversário da do IFSul-Camaquã. Estiveram presentes no evento, o ex-prefeito do município Ernesto Molon e o ex-vereador José Carlos Copes, pessoas que foram muito importantes para a vinda do Instituto para Camaquã. Também se fizeram presentes os vereadores Claiton Silva da Silva, Paulo Renato dos Santos, Marcelo Lampe Gouveia, Luciano Delfini, Fabiano Martins, Marco Longaray e Ronaldo Ulguim.

Quinta-feira (28) marcou a presença da Caravana da Reitoria, com a apresentação de parte da equipe e diálogos com servidores do câmpus Camaquã sobre o trabalho que está sendo realizado e as perspectivas. À noite, ocorreu a Cerimônia Oficial de posse do Diretor-geral, Tales Amorim e sua equipe diretiva. Neste ato, oficialmente foram empossados o professor Tales Amorim (diretor-geral), professor Guilherme Schirmer (Chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão), do administrador Patrick Vieira (Chefe do Departamento de Administração e Planejamento) e da técnica-administrativa Graziele Rosales (Chefe de Gabinete do diretor-geral).

Dia 29 (sexta-feira) aconteceu no intervalo dos turnos manhã e tarde, a apresentação da orquestra do CRAS-Getúlio Vargas, encantando aos presentes, com as variadas músicas tocadas. Em mais um ato solidário, o câmpus arregadou alimentos para serem doados ao CRAS , já comum em nossa escola. No último dia de comemoração, 30 de setembro (sábado) ocorreram as finais dos Jogos Intercursos, encerrando esta semana especial para o IFSul-Camaquã.

Como forma de comemorar esta data, foi realizado o concurso do Selo Comemorativo aos 7 anos da escola. O estudante de Automação Industrial, Eduardo Flores, foi o vencedor e ganhou um quadro com a versão ampliada do selo, além de garantir que sua criação estará presente em vários momentos, até o dia 26 de setembro de 2018, véspera do 8º aniversário da escola.

Acompanhe os registros da semana na página do Facebook. Acesse