Você está aqui: Página inicial > Últimas notícias > FECIC - Feira de Ciências do IFSul-Camaquã

FECIC - Feira de Ciências do IFSul-Camaquã

• Escrito por Campus Camaqua
  • Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00
  • Última atualização em Terça, 02 de Julho de 2019, 11h41

FECIC Feira de Ciências do IFSul-Camaquã

Considerando o compromisso dos Institutos Federais com a formação omnilateral dos alunos e o desenvolvimento científico e tecnológico, bem como a carência de ações para divulgação da cultura científica na região, o câmpus Camaquã promove sua IX FECIC: Feira de Ciências do IFSul câmpus Camaquã que se originou da fusão dos tradicionais eventos: Mostra de Ciências Exatas e suas Interfaces e Feira de Tecnologia de Camaquã. Atualmente o projeto é coordenado pela professora Caroline Wille.

Durante o evento serão realizadas diversas ações com o propósito de promover a cultura científica regional, qualificando o aprendizado dos alunos e aproximando a comunidade externa com o IFSul, possibilitando parcerias para o desenvolvimento de arranjos locais.

A FECIC promove a realização, apresentação, avaliação e premiação de projetos de Pesquisa, Ensino e Extensão, realizados por jovens dos níveis do Ensino Fundamental, Médio, da Educação Profissional de Nível Técnico e do Ensino Superior. Alunos de qualquer instituição de ensino podem submeter seus trabalhos, observando o regulamento do evento e suas próprias especificações.

O evento é aberto ao público e, além da mostra de trabalhos, contará com uma programação diversificada, oferecendo visitas guiadas pelo câmpus Camaquã através do projeto “Portas Abertas”, oficinas, palestras e atividades culturais.

Acessando aqui, você terá mais informações sobre a FECIC.