Você está aqui: Página inicial > Últimas notícias > Curso de Matemática Básica

• Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00
  • Última atualização em Quarta, 28 de Fevereiro de 2018, 11h49

Curso de Matemática Básica #cálculos

O curso promove encontros semanais com alunos das séries finais das escolas públicas do Ensino Fundamental. O objetivo é auxiliar estes jovens, a dirimir dúvidas e dificuldades encontradas nesta área do conhecimento. Logo, se espera que o curso possibilite a redução dos índices de reprovação, retenção e desistência nas escolas dos alunos participantes, bem como, contribua de forma significativa para o ingresso, permanência e êxito dos alunos de baixa renda no IFSul.

Público Alvo:

As aulas serão oferecidas obrigatoriamente aos estudantes da rede pública de Ensino da cidade de Camaquã e Região. Para participar o aluno deve manifestar interesse, na “seleção” leva em consideração dois aspectos prioritários, entre outros requisitos: série/ano mais próximo ao Ensino Médio e limite de renda familiar per capita inferior a 1,5 salários mínimos. Os encontros terão duração de duas horas aulas semanais e acontecerão nas dependências do IFSul.