Você está aqui: Página inicial > Últimas notícias > V Gincana Rio Forte 2018

V Gincana Rio Forte 2018

3 dias intensos com as atividades da V Gincana Rio Forte.

• Escrito por Campus Camaqua
  • Publicado: Quarta, 14 de Março de 2018, 12h04
  • Última atualização em Quarta, 14 de Março de 2018, 12h04
  • Acessos: 826

O Objetivo do evento foi a inter-relação dos estudantes dos diferentes cursos, a cooperatividade entre eles e os conhecimentos multidisciplinares. Pois a Gincana ela é um evento institucional, ou seja, de toda comunidade escolar.

A 5° edição teve como primeira atividade as apresentações das equipes e da paródia cultural, com o tema “Vida de estudante”. Neste ano a gincana contou com 4 equipes: Ecológico (Equipe Verde), Horana (Equipe Azul), Mário Boss (Equipe Vermelha) e The Pink Panthers (Equipe Rosa).

No segundo dia, os estudantes realizaram a apresentação dos QG's e participaram do Torneio de Taco, de Tarefas Multidisciplinares, da Competição de Crossfit, de Atividades Cooperativas e do Show de perguntas e respostas.

no sábado, foi vez dos Torneios de Cabo de guerra, de Futpar (jogo de futsal com duplas mistas amarradas por uma das mãos e um dos pés de cada membro da dupla), de caçador, além de atividades cooperativas e a tradicional entrega da arrecadação dos alimentos não perecíveis.

Ao final, a classificação foi a seguinte:

1° lugar: Ecológico.

2° lugar: Horana.

3° lugar: Mário Boss

4° lugar: The Pink

Neste ano as equipes arrecadaram 1.250Kg de alimentos, sendo que nesta terça-feira (13), foram doados para Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social e a Liga de Combate ao Câncer de Camaquã, beneficiando diversas famílias do município.

A Gincana contou com a coordenação e execução dos professores de educação física Milena Fortes Azevedo e Virgílio Ramires, e colaboração de servidores docentes e técnico-administrativos, assim como de estudantes. Nos dias de atividades, as equipes demonstraram criatividade, originalidade, confraternização, descontração e muito empenho.

A professora Milena Azevedo comenta que, “a Gincana teve um trabalho cansativo, pois não foram apenas 3 dias. O trabalho intenso para a sua preparação, mas o resultado foi positivo. Foi possível perceber equipes que tiveram um grande destaque com relação a divisão de tarefas e de organização. A Gincana foi tão acirrada que até o último momento não se sabia a equipe que havia sido campeã”.

Em breve a equipe vencedora terá seu quadro no Hall Rio Forte, onde estão registradas todas as equipes campeãs da Gincana Rio Forte.