Você está aqui: Página inicial > Sobre > Separo

Separo

Escrito por Campus Camaqua | Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Sexta, 22 de Julho de 2016, 10h46 | Acessos: 382

A ação “Separo” do Projeto ComCiência Ambiental, surgiu da necessidade de implantação da coleta seletiva no câmpus, bem como da conscientização da comunidade interna e externa.

A ação trabalha em duas linhas: interna e externa.

Na linha interna seguiram-se os seguintes passos:

> Confecção de adesivos para as lixeiras do câmpus;

> Reaproveitamento de bombonas para novas lixeiras;

> Capacitação e conscientização dos servidores terceirizados a cerca da separação de resíduos sólidos;

> Elaboração de um folder educativo;

> Conscientização de alunos e servidores.

Na linha externa, segue-se palestras e oficinas em escolas, levando o exemplo do que foi implantado no câmpus.

Esta ação conta com a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Cooperativa de Triagem de Camaquã – COOTRICA, que atua no aterro sanitário do Município.