Seu browser não dá suporte a Javascript!
Acesso à informaçãoImagem Portal de Estado do Brasil
Home

Técnico em Eletrotécnica

Imagem

Estão abertas as inscrições, para o Processo Seletivo Simplificado do curso Técnico de Nível Médio em Eletrotécnica, para preenchimento de 03 (três) vagas remanescentes do Processo Seletivo de Verão 2015 – Modalidade Subsequente, turno noturno – Câmpus Camaquã. O período de inscrições ocorre nos dias 02 e 03 de março de 2015, das 17 às 20h, na Coordenadoria de Registros Acadêmicos. Para mais informações acesso o edital.

O Técnico em Eletrotécnica está habilitado para projetar, instalar, operar, e manter elementos de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. Elabora e desenvolve projetos de instalações elétricas e de infraestrutura para instalações de telecomunicações em edificações. Planeja e executa a instalação e manutenção de equipamentos e instalações elétricas. Propõe o uso eficiente da energia elétrica e a utilização das respectivas fontes alternativas. Projeta e instala sistemas de acionamentos elétricos. Podendo atuar em empresas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, indústrias, empresas da construção civil, fábricas e prestadoras de serviços.

 

I Concurso Fotográfico do IFSul Câmpus Camaquã: "À Primeira Vista"

ImagemEstá acontecendo no IFSul Câmpus Camaquã o concurso fotográfico “À primeira vista”, que busca a integração e a acolhida dos alunos nesse ano letivo de 2015, além de mostrar o que é destaque dentro do Câmpus aos olhos de quem está ingressando no seu primeiro ano letivo, e também o que chama a atenção de quem retorna para dar sequência aos estudos.

Todos alunos matriculados no IFSul Camaquã podem participar, as inscrições irão até o dia 09/03/2015 através da página do concurso no facebook.

Inscreva-se! Participe!

Leia mais

 

IFSul Camaquã realiza formatura do Curso Téc. em Eletrotécnica e Manutenção e Suporte em Informática

Neste sábado (21) aconteceu a solenidade de formatura da primeira turma do Curso Técnico em Eletrotécnica e a quinta turma do Curso de Manutenção e Suporte em Informática. Ao todo foram entregues à comunidade Camaquense, 16 novos técnicos formados pelo Câmpus Camaquã que foi classificado entre as 20 melhores escolas da rede pública do Estado do Rio Grande do Sul, com base nos resultados do Enem de 2013.

Além dos formandos, familiares, amigos e servidores da escola, a solenidade contou com a presença do Diretor Executivo da Reitoria Sr. Alessandro de Souza Lima representando no ato o Magnífico Reitor do IFSul Marcelo Bender Machado, da Diretora-geral do Câmpus Camaquã, Ana Maria Geller, da Chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão, Cátia Mirela de Oliveira Barcellos, do Coordenador do Curso Técnico Técnico em Eletrotécnica, Roberto Rodrigues Vieira Júnior, do Coordenador do Curso Técnico em Manutenção e Suporte de Informática, Hunder Everto Correa Junior e do Vice-Prefeito Sr. Paulo Mecca.

Leia mais

 

Outras Notícias

Vestibular
Concursos
Assistência Estudantil
Feira de Tecnologia - Mostra de Ciências
Webmail Intranet Instagram Twitter Facebook RSS