Seu browser não dá suporte a Javascript!
Acesso à informaçãoImagem Portal de Estado do Brasil
Home

IFSul Câmpus Camaquã na Rede de Expressão e III COBRE

Aconteceu nos dias 11 e 12 de novembro, no Câmpus Porto Alegre do IFRS, a III COBRE (Competição Brasileira de Robótica Educacional) que acabou integrando a programação da 38ª edição da Reditec. O IFSul Câmpus Camaquã participou como o atual campeão, pois na II COBRE, realizada no IFSul Câmpus Sapucaia do Sul em 2013. Este ano, os idealizadores da competição promoveram uma disputa um pouco diferente, na qual nenhum grupo levaria seu robô pronto, e sim, montaria com as peças fornecidas pelos organizadores. Desta forma, nenhuma das 15 equipes participantes obteve vantagem sobre as outras, promovendo batalhas bem acirradas.

Leia mais

 

IFSul Câmpus Camaquã na Robocharq

Ocorreu durante os dias 6 e 7 de novembro a 2ª Robocharq, realizada no IFSul Câmpus Charqueadas. A Robocharq é um desafio de robótica que visa estimular a criatividade e habilidade dos alunos para resolução de diferentes problemas relacionados com robótica. O evento contou com a participação de alunos dos câmpus Charqueadas, Camaquã, Venâncio Aires e Pelotas.

Leia mais

 

Final do I Circuito Gaúcho de Punhobol Escolar

Imagem

Sexta-feira histórica essa 14 de novembro, o Câmpus Camaquã coordenará a final do I Circuito Gaúcho de Punhobol Escolar, evento integrante dos 150 anos do município e que trará centenas de jovens de 5 municípios gaúchos. Além de Camaquã, participarão: Cristal, Rio Grande, Venâncio Aires, Novo Hamburgo e Dois Irmãos. O professor Tales Amorim é o coordenador do Circuito, junto com os professores Deise e Jorge Heck, de Novo Hamburgo.

Para que se tenha uma ideia da grandeza do evento, serão 15 escolas, que serão representadas por 51 equipes distribuídas nas categorias Su12, Sub14, Sub16 e Sub18, masculino e feminino. No total, serão 96 jogos ao longo de mais de 8 horas ininterruptas de Punhobol. Espera-se em torno de 600 pessoas participando do evento, entre jovens jogadores, professores, equipe de apoio ao evento e público em geral.Os jogos serão disputados em dois locais, no Núcleo dos Colorados de Camaquã (NCC) e no Ginásio Municipal de Esportes, das 9:30 às 18:30, sem intervalos.

O Câmpus Camaquã em parceria com a Prefeitura Municipal disponibilizará diversos serviços, tais como, café da manhã, venda de lanches, equipe de saúde, limpeza dos locais, arbitragem, placar em todos os campos, entre outros.Nesta etapa final do Circuito, escolas camaquenses terão a oportunidade de serem campeãs gaúchas de Punhobol escolar. O IFSul e a EMEF Otto Laufer, campeãs da primeira etapa, caso repitam o desempenho, serão as grandes vitoriosas em suas categorias. Por esta razão e pela novidade de um evento deste porte ser realizado em Camaquã é que a Comissão Organizadora convida a comunidade camaquense a prestigiar os jogos, em especial as equipes de Camaquã.

A cerimônia de abertura e de encerramento, que contará com representantes da Prefeitura Municipal de Camaquã e do IFSul, ocorrerá às 8:50 e às 18:00, respectivamente, no NCC.

 

Outras Notícias

Vestibular
Concursos
Assistência Estudantil
Feira de Tecnologia - Mostra de Ciências
Webmail Intranet Instagram Twitter Facebook RSS