Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Projetos de Extensão
Início do conteúdo da página

Projetos de Extensão

Escrito por Campus Camaqua | Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Quinta, 28 de Outubro de 2021, 15h33 | Acessos: 1597

PROJETO: Astromúsica - socialização, ciência e cultura, mente adentro, vida a fora.

Coordenador: Patrick Kovalscki

O Astromúsica – socialização, ciência e cultura, mente adentro, vida afora é uma experiência de imersão e comprometimento que envolve todos os sujeitos da educação do IFSUL câmpus Camaquã e comunidade local em uma atividade autogestionária de produção e usufruto de cultura, arte, socialização e ciência que culmina com um evento que dialoga, em uma mesma noite, por doze horas seguidas, toda essa diversidade. Sua proposta é possibilitar que estudantes, professores, servidores e comunidade possam ter um espaço e tempo para curtir ciência, música e cultura e curtirem-se uns aos outros na rica experiência de construir algo em comum.


PROJETO: Raízes: Educação Popular - Edição 2021    

Projeto pioneiro em Camaquã e região, o Cursinho Raízes - Edição 2021 é um projeto de extensão do IFSul - campus Camaquã que tem por objetivo oferecer um curso preparatório para jovens e adultos das classes populares para que estes possam se qualificar para ingressar na universidade através das provas Enem.
O Raízes é um coletivo de educadores(as) a fim de tornar o conhecimento cada vez mais democrático e possibilitar que aqueles(as) pessoas que não disponham de recursos financeiros possam se preparar para os processos seletivos das universidades. Nesse ano as aulas começaram no 01/09/2021 e são ministradas nas terças e quintas via Google Meet para os matriculados, nessa edição, 64 estudantes estão inscritos. Duas vezes por mês ocorrem aulas temáticas e/ou interdisciplinares, sempre nas quartas-feiras.
As aulas são gravadas e depois disponibilizadas no canal do YouTube do cursinho: https://www.youtube.com/results?search_query=ra%C3%ADzes+educa%C3%A7%C3%A3o+popular

Para maiores informações, sigam nossas redes sociais
Twitter: @RaizesPopular
Instagram: @raizespopular

 

PROJETO: Traçando o perfil do leitor.

Coordenadora:Sandra Salenave

 

 

 

 

 

 

 

 

O Traçando Perfil do Leitor é um projeto do Câmpus Camaquã, que possui grande êxito na comunidade no que se refere á mediação de leitura e á formação de leitores. A partir de seus resultados, surgiu a demanda de multiplicar as ações do clube do livro no câmpus, que são abertas á toda comunidade, bom como á formação de professores, bibliotecários e demais interessados que trabalhem com as séries finais do Ensino Fundamental ou Ensino Médio. 

 

PROJETO: FECIC – Feira de Ciências do IFSul Camaquã

Considerando o compromisso dos Institutos Federais com a formação omnilateral dos alunos e o desenvolvimento científico e tecnológico, bem como a carência de ações para divulgação da cultura científica na região, o câmpus Camaquã promove sua  FECIC: Feira de Ciências do IFSul câmpus Camaquã que se originou da fusão dos tradicionais eventos: Mostra de Ciências Exatas e suas Interfaces e Feira de Tecnologia de Camaquã.

Durante o evento serão realizadas diversas ações com o propósito de promover a cultura científica regional, qualificando o aprendizado dos alunos e aproximando a comunidade externa com o IFSul, possibilitando parcerias para o desenvolvimento de arranjos locais.

A FECIC promove a realização, apresentação, avaliação e premiação de projetos de Pesquisa, Ensino e Extensão, realizados por jovens dos níveis do Ensino Fundamental, Médio, da Educação Profissional de Nível Técnico e do Ensino Superior. Alunos de qualquer instituição de ensino podem submeter seus trabalhos, observando o regulamento do evento e suas próprias especificações.

O evento é aberto ao público e, além da mostra de trabalhos, contará com uma programação diversificada, oferecendo visitas guiadas pelo câmpus Camaquã através do projeto “Portas Abertas”, oficinas, palestras e atividades culturais.

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página