Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Sobre > Periódicos CAPES
Início do conteúdo da página

Periódicos CAPES

Escrito por Campus Camaqua | Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Quarta, 27 de Julho de 2022, 14h45 | Acessos: 1739

O Portal de Periódicos da Capes é uma biblioteca virtual que conta com um acervo de mais de 37 mil títulos de periódicos científicos com texto completo, bases referenciais, bases de patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência.

O Portal disponibiliza conteúdo científico de acesso livre e acesso restrito. O acesso ao conteúdo restrito, isto é, aquele que está disponível para a instituição, pode ser feito a partir de computadores localizados dentro da Instituição ou através de acesso remoto que permite o acesso ao Portal de qualquer lugar. No Portal é possível realizar buscas por assunto, periódico, livro ou base.

Treinamentos:

A Capes oferece, gratuitamente, treinamentos on-line no uso do Portal de Periódicos a todos os usuários de graduação e pós-graduação das instituições participantes.

Para inscrever-se nos treinamentos é necessário fazer login no “Meu Espaço”, que é uma seção que permite, além da inscrição nos treinamentos, obter os certificados de participação nesses eventos e guardar conteúdos de interesse resultantes das pesquisas no Portal. Caso o usuário não possua cadastro na área indicada, deve fazer um clicando em “Novo usuário”.

Baixe também o aplicativo

Instruções para acesso remoto via CAFe

Tutorial de uso do Portal de Periódicos Capes

Biblioteca IFSul Câmpus Camaquã

E-mail: cm-Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

(51) 3671-7369

registrado em:
Fim do conteúdo da página