Normas para Publicação
As entidades realizadoras do Encontro de Práticas de Mediação de Leitura, Câmara Rio-Grandense do Livro e Instituto Federal Sul-Rio-Grandense, nas Feiras do Livro de Porto Alegre, divulgam o regulamento para participação dos interessados no evento de extensão, como apresentadores de trabalho e autores de artigo para os anais do evento, nos termos que seguem:
-
CRONOGRAMA GERAL
A ser disponibilizado anualmente no sítio da respectiva Feria do Livro de Porto Alegre, realizada anualmente.
-
DA INSCRIÇÃO PARA SELEÇÃO E APRESENTAÇÃO DE RESUMOS
2.1 As inscrições são abertas a qualquer interessado em apresentar pesquisas e relatos de práticas de mediação de leitura literária em diferentes espaços (bibliotecas, escolas, parques, instituições comunitárias, entre outros).
2.2 As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente por envio de e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , devendo informar, em arquivo anexo em formato Word, todos os dados necessários para inscrição, que estão no item 2.3;
2.3 Os dados necessários para preenchimento da inscrição, a fim de obter certificado de participação, são:
-
Título do trabalho;
-
Nome completo dos autores;
-
Instituição a qual pertencem;
-
E-mail de cada autor;
-
Artigo do trabalho, de extensão de 10 a 20 páginas. Especificações de submissão de artigos estão disponíveis neste link.
2.4 Os certificados serão emitidos de acordo com as informações constantes nos formulários, portanto, é de responsabilidade do participante assegurar-se de que todas as informações redigidas estejam corretas.
-
DA AVALIAÇÃO DOS RESUMOS PARA FINS DE SELEÇÃO DOS TRABALHOS
3.1 A seleção dos resumos será realizada com base em avaliações realizadas pela Comissão Avaliadora, composta por representantes das entidades realizadoras do evento;
3.2 Os artigos serão avaliados em conformidade com os critérios de conteúdo e de forma preestabelecidos pela Comissão Avaliadora. Serão escolhidos até seis trabalhos para comunicação oral de 20min no dia do evento.
3.3 Os selecionados serão comunicados por e-mail. Nesta ocasião, serão comunicadas, também, as orientações de apresentação dos trabalhos dos participantes.
-
DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
4.1 As dúvidas ou informações complementares sobre o evento poderão ser encaminhadas exclusivamente por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .
4.2 Casos omissos serão resolvidos pela Comissão Avaliadora ou pelas entidades realizadoras do evento, de acordo com a natureza da situação.
Redes Sociais