Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul abre inscrições para solicitação de cestas básicas para estudantes de nível de ensino médio (concomitante, integrado, subsequente e EJA) e de ensino superior (2)

Seguem inscrições para receber a CESTA BÁSICA

• Publicado: Segunda, 21 de Junho de 2021, 10h39
  • Última atualização em Segunda, 12 de Julho de 2021, 14h27

Atento às dificuldades socioeconômicas enfrentadas pelas famílias diante da pandemia do Coronavírus, o IFSul está realizando um levantamento de necessidades junto a estudantes de nível de ensino médio (concomitante, integrado, subsequente e EJA) e de ensino superior matriculados na modalidade presencial, a fim de organizar a distribuição de cestas básicas. Aqueles que necessitarem do auxílio deverão declarar seu interesse, preenchendo o formulário disponibilizado através do link enviado para as turmas, pelo whatsapp.

As inscrições seguem em fluxo contínuo, no mesmo link publicado nos grupos das turmas.

Esta é uma ação institucional, realizada com recurso disponível proveniente do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), para compra de gêneros alimentícios.

A proposta da ação é atender a todos os estudantes, mas, caso a demanda seja muito elevada, serão priorizadas as famílias em maior situação de vulnerabilidade social.

As cestas básicas serão compostas por: açúcar refinado, arroz branco, biscoito água e sal e biscoito Maria, café solúvel, ervilha em conserva, extrato de tomate, farinha de trigo, feijão preto, leite em pó integral, macarrão, milho em conserva, milho (pipoca), óleo de soja, sal e sardinha em lata.

Fique atento aos períodos de distribuição, que serão divulgados posteriormente, de acordo com os cronogramas elaborados por cada câmpus.