Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Equipe de Jogos Eletrônicos do câmpus Camaquã ganha etapa do e-JIFSul e se classifica para a final nacional!

Equipe “Farrapos Gaming IFSUL” venceu na modalidade LOL

• Publicado: Quarta, 28 de Julho de 2021, 12h12
  • Última atualização em Quarta, 28 de Julho de 2021, 17h16

Bruno Martins, Bruno Saraiva, João Antônio Medeiros, Marcelo Cidade e Timóteo Stifft... estes estudantes do IFSul-Camaquã venceram a etapa do IFSul dos Jogos Eletrônicos do IFSul (e-JIFSul), na categoria LOL (League of Legends), com a sua equipe Farrapos Gaming.

As competições ocorreram nos dias 18 e 25 de julho e com a classificação, a equipe representará o IFSul na final nacional dos Jogos Eletrônicos dos Institutos Federais.

Entrevistamos os estudantes integrantes da equipe “Farrapos Gaming” e publicaremos alguns trechos das respostas de nossos campeões.

Na percepção do Farrapos, “...o foco, o empenho e a humildade foram fundamentais para a conquista, exemplificado pelo estudo das melhores estratégias e dos adversários, por saberem admitir erros e crescer como equipe, sempre prezando pelo respeito e harmonia do time”.

Sobre a maior dificuldade: “...administrar as emoções da equipe quando as coisas não aconteciam conforme planejado. Felizmente, todos os jogadores apresentaram muita maturidade para conversar sobre as adversidades e conseguimos superar todos os obstáculos a tempo”.

Quanto à participação na etapa nacional lamentam a perda de 2 companheiros da equipe, pois se formam antes da realização da grande final. “Para suprir a falta desses jogadores, fomos autorizados a convidar participantes das outras equipes. Esperamos se adaptar de forma rápida e positiva com os novos integrantes...”. Os dois novos integrantes serão do câmpus Venâncio Aires, vice-campeões da etapa IFSul.

Ao falarem sobre a motivação em participar do evento, responderam que “... todos nós temos certa ambição pela vitória, mas poder exercer esse sentimento dentro de uma modalidade que gostamos tanto, com certeza foi determinante. Alguns alunos concluintes também destacaram o interesse por ser o último evento que participariam antes de se formar”.

Parabéns aos nossos estudantes que se organizaram e participaram do E-JIFSul! Que possam continuar representando o IFSUL e o câmpus Camaquã da mesma forma brilhante na próxima etapa, adquirindo experiências e conhecimentos que vão além da sala de aula!

Nossos campeões cursam o Ensino Médio Integrado, sendo dois estudantes de Automação Industrial, um de Controle Ambiental e dois de Informática.