Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Processo seletivo para segundo semestre 2021

Processo seletivo para segundo semestre 2021

VAGAS PARA TÉCNICO SUBSEQUENTE

• Publicado: Quarta, 22 de Setembro de 2021, 12h51
  • Última atualização em Quarta, 22 de Setembro de 2021, 15h21

O IFSul câmpus Camaquã abriu inscrições em processo seletivo para ingresso no curso:

Técnico subsequente - Técnico em Eletrotécnica

As vagas são referentes ao ingresso no segundo semestre do ano letivo 2021, com previsão de início das aulas a partir de fevereiro de 2022. Enquanto o IFSul estiver com as atividades presenciais suspensas, as aulas dos cursos presenciais da instituição seguirão sendo realizadas de forma remota.

De acordo com o Pró-reitor de Ensino do IFSul, Rodrigo Nascimento, os alunos aprovados serão matriculados em cursos que estão com atividades pedagógicas não presenciais até que as condições de saúde permitam o retorno de forma presencial. O gestor ressalta ainda que o IFSul está flexibilizando a entrega da documentação comprobatória de conclusão da escolaridade (ensino médio completo), de acordo com a instrução normativa da Proen.

O período de inscrições para o processo seletivo se estende até o dia 05 de outubro de 2021. Os cursos ofertados são gratuitos.

>> CLIQUE AQUI PARA REALIZAR A SUA INSCRIÇÃO

ACESSE AQUI AS INFORMAÇÕES COMPLETAS SOBRE OS EDITAIS DO PROCESSO SELETIVO

IMPORTANTE: As informações completas sobre a seleção estão disponíveis nos editais do Vestibular, que devem ser lidos com atenção pelos candidatos no momento da inscrição.

Confira as vagas:

Curso técnico subsequente em Eletrotécnica (noite) - 24 vagas

A seleção será realizada por meio de sorteio eletrônico, que contará com transmissão ao vivo prevista para o dia 08 de outubro, às 10h. O candidato concorrerá apenas a uma vaga.

Podem se inscrever para concorrer às vagas dos cursos na forma subsequente os candidatos que possuam como escolaridade o Ensino Médio completo.

Sistemas de ingresso - Na seleção, há dois sistemas de ingresso, conforme a modalidade de concorrência do candidato: acesso universal ou acesso universal e reserva de vagas para egressos de escolas públicas. Dentro das cotas para egressos de escolas públicas, há modalidades específicas ligadas à renda familiar e para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e pessoas com deficiência.

Cursos presenciais*

* enquanto o IFSul estiver com as atividades presenciais suspensas, as aulas dos cursos presenciais da instituição seguirão sendo realizadas de forma remota