Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul-Camaquã divulga, Curso de Extensão Raízes - Edição 2021

IFSul-Camaquã divulga, Curso de Extensão Raízes - Edição 2021

O Curso é um projeto de extensão do IFSul - câmpus Camaquã que tem por objetivo oferecer um curso preparatório para jovens e adultos das classes populares para que estes possam se qualificar para ingressar na universidade através das provas Enem.

• Publicado: Sexta, 29 de Outubro de 2021, 09h27
  • Última atualização em Sexta, 29 de Outubro de 2021, 09h29
imagem sem descrição.

Projeto pioneiro em Camaquã e região, o Cursinho Raízes - Edição 2021 é um projeto de extensão do IFSul - campus Camaquã que tem por objetivo oferecer um curso preparatório para jovens e adultos das classes populares para que estes possam se qualificar para ingressar na universidade através das provas Enem.
O Raízes é um coletivo de educadores(as) a fim de tornar o conhecimento cada vez mais democrático e possibilitar que aqueles(as) pessoas que não disponham de recursos financeiros possam se  preparar para os processos seletivos das universidades. Nesse ano as aulas começaram no 01/09/2021 e são ministradas nas terças e quintas via Google Meet para os matriculados, nessa edição, 64 estudantes estão inscritos. Duas vezes por mês ocorrem aulas temáticas e/ou interdisciplinares, sempre nas quartas-feiras.
As aulas são gravadas e depois disponibilizadas no canal do YouTube do cursinho: https://www.youtube.com/results?search_query=ra%C3%ADzes+educa%C3%A7%C3%A3o+popular

Para maiores informações, sigam nossas redes sociais:
Twitter:  @RaizesPopular
Instagram: @raizespopular