Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul-Camaquã abre novos espaços para aprendizagem

IFSul-Camaquã abre novos espaços para aprendizagem

A Gestão do Câmpus Camaquã do IFSul entregou para a sua comunidade acadêmica, dois novos espaços pedagógicos:

• Laboratório de Matemática
  • Sala de Recursos.
  • Publicado: Sexta, 14 de Janeiro de 2022, 11h38
  • Última atualização em Sexta, 14 de Janeiro de 2022, 15h03

Prestes ao retorno presencial com todas as suas turmas, são mais dois espaços de qualidade que visam contribuir com as atividades de ensino, de pesquisa e de extensão do câmpus.

O Laboratório de Matemática, localizado na sala 415, foi planejado para contribuir com o aprendizado da Matemática, permitindo a investigação e contato com materiais, tornando o ensino mais significativo para os estudantes do câmpus e para projetos de ensino, de pesquisa e de extensão. A seguir, algumas imagens deste novo espaço.

A Sala de Atendimento Educacional Especializado, localizada na sala 108, contará com um espaço físico com mobiliário novo, além de recursos de tecnologia assistiva, equipamentos e materiais didático-pedagógicos, para o atendimento de estudantes com necessidades específicas e terá como objetivos principais a identificação, elaboração e organização de recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras para a plena participação dos estudantes. Confira algumas imagens de recursos que estão disponíveis na sala.

A entrega destes novos espaços, de acordo com o Diretor-Geral, prof. Tales Amorim, “confirma a preocupação e a prioridade do câmpus Camaquã em qualificar espaços e ações que são oferecidas a estudantes, visando uma formação mais plena e que vise a construção da autonomia e da autoconfiança, além do vislumbre de possibilidades de formação educativa”.

• registrado em: