Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul -Camaquã inicia ano letivo 2022

IFSul -Camaquã inicia ano letivo 2022

O câmpus Camaquã se prepara para receber novos estudantes.

• Publicado: Sexta, 03 de Junho de 2022, 16h33
  • Última atualização em Sexta, 03 de Junho de 2022, 16h48

Durante os dias 02 e 03 de junho, servidoras e servidores do IFSul-Camaquã participaram da Formação Pedagógica organizada pelo Departamento de Ensino,Pesquisa e Extensão - DEPEX e Equipe de Apoio ao Ensino. As atividades iniciaram com a acolhida da Direção-geral e palestra do egresso Daniel Affeld, estudante de Letras na UFRGS, com o tema “Design, educação e Moodle - as fronteiras entre funcionalidade e estética”.

Durante a sexta (03), enriqueceram a formação com os seguintes temas: “Promoção de estratégias de aprendizagem na sala de aula: integração e permanência estudantil” com Michelle Toti-UNIFAL/MG, “Formação em gênero e sexualidade” com o servidor Tiago Medeiros, Coordenador do Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual- NUGEDS e “Revisão de dispositivos pedagógicos de acordo com as leis 10.639/03 e 11.645/08 de história e cultura afrobrasileira e indígena-revisão de programas e planos de ensino” com o professor Patrick Kovalscki, Coordenador do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas – NEABI.

E, no próximo dia 06, o câmpus receberá os estudantes,marcando o início do período letivo 2022, no Auditório.Será uma semana intensa, repleta de atividades.

O Diretor-geral do câmpus, Professor Gabriel de Almeida, deixa um recadinho aos estudantes “desejo a vocês um retorno e início de ano letivo com muita alegria e entusiasmo, que seja de muito sucesso a todas e todos, com muito aprendizado e boas experiências. Aproveitem! Um forte abraço!”