Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Projeto Traçando o Perfil do Leitor realiza viagem de Premiação

Projeto Traçando o Perfil do Leitor realiza viagem de Premiação

• Publicado: Terça, 07 de Junho de 2022, 09h46
  • Última atualização em Terça, 07 de Junho de 2022, 09h46

O projeto Traçando o perfil do leitor surgiu no ano de 2015, por iniciativa da Profª Sandra Salenave, devido ao interesse de um grupo de alunos em conhecer os hábitos de leituras dos colegas do Ensino Médio Integrado.

Após essa pesquisa inicial, aliou -se a atividades de ensino e extensão, sempre incentivando a leitura dentro e fora do campus, seja por meio do clube do livro, da Semana Literária, do Encontro de Práticas de Mediação de Leitura.  Em 2019, o projeto foi premiado na Mostrarob/Pelotas com o credenciamento para participar da Expoceti em Pernambuco.

O grupo formado por Vanessa Oliveira, Tailine Quevedo, Milena Klovan e Rochele Barros realizou diversas iniciativas junto à comunidade para conseguir recursos e comprar as passagens. Quando o sonho estava quase se realizando, tudo já estava organizado, aconteceu a pandemia, o que impediu o evento presencial. Mas as meninas participaram virtualmente da feira e também foram premiadas.

Para encerrar a participação no projeto, agora que todas estão formadas no Ensino Médio e se encaminhando para a trajetória universitária, elas realizaram a tão sonhada e planejada viagem de estudos. Com os recursos que haviam juntado e mais o apoio do Campus, as meninas Vanessa Oliveira, Tailine Quevedo, Milena Klovan e Rochele Barros, acompanhadas do Prof. Gabriel Almeida, puderam visitar nos dias 24, 25 e 26 de maio, na cidade do Rio de Janeiro, o museu Rui Barbosa, o museu do Amanhã, a Biblioteca Pública Nacional, e a Academia Brasileira de Letras.