Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do Curso Técnico em Eletrotécnica realizam visita técnica.

Alunos do Curso Técnico em Eletrotécnica realizam visita técnica.

No último dia (22) estudantes do Curso Técnico em Eletrotécnica do IFSul-Camaquã participaram de uma visita técnica.

• Publicado: Segunda, 25 de Julho de 2022, 09h13
  • Última atualização em Segunda, 25 de Julho de 2022, 09h13

Os alunos do Curso Técnico em Eletrotécnica do IFSUL campus Camaquã participaram de uma visita técnica à indústria do ramo alimentício da região, acompanhados de alguns professores. A atividade ocorreu em 22 de julho de 2022.

Nessa visita, os alunos tiveram a possibilidade de verificar a realidade de uma planta elétrica em operação, desde a entrada de energia, passando por dispositivos de proteção e controle, até sua utilização final como motores de grande porte, iluminação e processos robotizados de automação.

Os professores envolvidos na visita acreditam que as visitas técnicas permitem conhecer o ambiente funcional de uma empresa ou indústria, e é uma oportunidade para os alunos associarem conceitos teóricos vistos em sala de aula à realidade do mundo do trabalho, possibilitando uma formação mais abrangente aos participantes. Dessa forma, outras visitações estão sendo planejadas pelos docentes.

Sobre a oportunidade de conhecer possibilidades de atuação profissional, os alunos demonstraram a importância dessa atividade. O aluno Thiago Beyer disse: “Achei maravilhoso, para mim que não conhecia a realidade de uma indústria, foi muito interessante. Espero que possamos ter outras oportunidades semelhantes”. “Foi ótimo poder conhecer na prática parte do que estamos aprendendo na escola”, complementou Gustavo Neves, que também participou como estudante.

Sobre o curso técnico em Eletrotécnica: o curso proporciona formação técnica de nível médio, na área elétrica. O técnico em Eletrotécnica está apto a atuar no planejamento e execução de instalações elétricas residenciais, prediais e industriais, além de poder atuar em empresas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, assim como propõe o uso eficiente de energia elétrica.

No momento, o IFSul-Campus Camaquã está com vagas abertas para quem estudar no curso técnico em Eletrotécnica, sendo que as inscrições se encerram no próximo dia 29/7 às 19h. Para maiores informações, clique aqui: http://www.camaqua.ifsul.edu.br/ultimas-noticias/1111-ifsul-camaqua-divulga-processo-seletivo-para-o-curso-subsequente-tecnico-em-eletrotecnica).