Últimas notícias
Projeto do IFSul-Camaquã recebe visitantes
Hoje, 21/09 o Projeto A Voz da Resistência: As slammers negras do século XXI recebeu as escolas EMEF Bento Francisco Dias e EMEF José Antônio Netto para uma oficina sobre o slam e para um tour pelo campus, onde os visitantes conheceram os laboratórios, salas de aula e biblioteca.
O slam consiste em uma batalha de poesia falada em que cada poeta tem até três minutos para apresentar a poesia que, quase sempre, aborda temas sociais vivenciados pela periferia, dando voz aos jovens participantes sobre questões que os incomodam.
Nessa fase do projeto, a intenção é fazer uma parceria com as escolas da cidade, especialmente nonos anos, para que participem da roda de slam.
O Projeto é coordenado pela docente Sandra Salenave e pela técnica administrativa Pérsida Silva e atualmente conta com a participação dos(as) alunos(as) Karina Martins; Alice Barbosa; Hérika França; Julia Amaral; Matheus Satonino e da egressa Francine Santos.
O Projeto foi apresentado na Mostra Científica do Litoral Norte Gaúcho – UFRGS no dia 14/09, recebendo Menção Honrosa e também a credencial para a Feira Departamental de Ciencia Y Tecnologia 2023, Villeta – Paraguai.






registrado em:
Últimas notícias
Redes Sociais