Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Projeto Pré-IF 2022 concluiu suas atividades
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Projeto Pré-IF 2022 concluiu suas atividades

Na última quarta(23) o projeto Pré-IF concluiu suas atividades desta edição.

  • Publicado: Sexta, 25 de Novembro de 2022, 18h09
  • Última atualização em Segunda, 28 de Novembro de 2022, 16h45

Na última quarta(23) o projeto Pré-IF concluiu suas atividades desta edição. O projeto tem como objetivo, oportunizar a estudantes, regularmente matriculados no 9º ano de escolas da rede municipal e estadual de ensino de Camaquã, aulas preparatórias para o processo seletivo do IFSul, orientadas por servidora(es) de nossa escola.

Neste ano participaram estudantes das escolas, Marina de Godoy Netto, São Bernardino de Sena, José Antônio Netto, Ana Tomázia Ribeiro, Carvalho Bastos, Bento Francisco Dias, Escola Manoel da Silva Pacheco,João Belchior Marques Goulart e Osvaldo Aranha.

O IFSul-Camaquã agradece ao apoio das(os) gestoras(es) e professoras(es) das escolas participantes, a Professora Sandra Machado pela coordenação do projeto, as professoras Natália Lima e Viviane Dalmoro pelo suporte, as(os) professoras(es) pela dedicação e partilha de conhecimentos, Tiago Medeiros (História), Ana Paula Vial (Português), Sandra Salenave (Português), Érica Oswald (Português), Vagner Bastos (Matemática), Diana Bartz (Matemática), Tiago Vencato (Matemática), Patrícia Calixto (professora de Geografia do IFSul-Charqueadas).

Projetos como esse são muito importantes para incentivar e auxiliar os estudantes nessa transição do ensino fundamental para o ensino médio e técnico. É uma forma de oportunizar o reforço dos seus aprendizados e a melhor preparação para o vestibular. O projeto também evidencia o trabalho e esforço conjunto e parceiro dos envolvidos para que possamos cumprir a missão do Instituto, de "Implementar processos educativos, públicos e gratuitos de ensino, pesquisa e extensão, que possibilitem a formação integral mediante o conhecimento humanístico, científico e tecnológico e que ampliem as possibilidades de inclusão e desenvolvimento social." Desejo aos estudantes que tenham uma ótima prova neste domingo!” relata o Diretor-geral do câmpus Camaquã, Gabriel Rockenbach de Almeida.

Pode ser uma imagem de 9 pessoas

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página