Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do curso de Controle Ambiental promovem educação ambiental na comunidade acadêmica

A ação de educação ambiental foi promovida pelo projeto de ensino Novo Ciclo

• Publicado: Quinta, 02 de Março de 2023, 17h57
  • Última atualização em Quinta, 02 de Março de 2023, 17h57

O projeto foi idealizado pelo professor Marlon Valentini e as professoras Alexia Rocha e Luciana Rodrigues Nogueira.

O objetivo do projeto é promover a separação de resíduos orgânicos pela comunidade do campus Camaquã.  Os resíduos orgânicos arrecadados são destinados ao minhocário do projeto e posteriormente o húmus produzido é aplicado na horta da escola.

O projeto já promoveu a redução de praticamente todos os resíduos orgânicos que eram gerados na sala dos professores e na copa do campus, além de reduzir em 95% os resíduos orgânicos que teriam destino a coleta convencional.

"Pretendemos realizar mais ações como esta, para atingir toda a comunidade acadêmica e posteriormente realizar parcerias com outras escolas", diz a professora Luciana Rodrigues Nogueira, uma das envolvidas no projeto.

"Adoramos a oportunidade de poder compartilhar o que aprendemos no projeto com os outros colegas", dizem as estudantes Maria Eduarda Sábio, Raiane Perez e Rafaela Bachaus.