Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Projeto IFIntegra

Projeto IFIntegra

Alunos do IFSul promovem atividade de mediação de leitura na EMEI Cecy Ribeiro Dias

• Publicado: Sexta, 03 de Março de 2023, 15h30
  • Última atualização em Sexta, 03 de Março de 2023, 15h30

No dia 02 de março, um grupo de alunos concluintes do Curso de Controle Ambiental do turno da manhã, acompanhados pela professora Sandra Salenave, promoveu atividades de contação de histórias na Emei Cecy Ribeiro Dias, valendo-se da musicalização e de atividades artísticas para enfatizar, de forma lúdica, os cuidados necessários com o meio ambiente. Tal atividade também tinha por objetivo promover o hábito da leitura, a integração entre as escolas vizinhas, bem como relacionar teoria e prática referentes à formação técnica dos estudantes.

Essa foi uma prática desenvolvida pelo projeto de ensino IFIntegra que tem por objetivo fortalecer o vínculo do IFSul Campus Camaquã com a comunidade por meio de palestras, ações de integração, visitas, com atividades planejadas e executadas pelos discentes sob a supervisão de treze professores. Na semana que vem, as atividades continuam, com a recepção dos 9os anos das escolas Bento Dias, Osvaldo Aranha e Manoel da Silva Pacheco.