Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Projeto IFIntegra

Projeto IFIntegra

IFSUL - Camaquã realiza atividades de integração social junto a comunidade externa de Camaquã

• Publicado: Quinta, 16 de Março de 2023, 10h21
  • Última atualização em Quinta, 16 de Março de 2023, 10h21

Ao Longo da semana passada, o projeto IFIntegra concluiu suas atividades de intervenção social, acolhimento, aprendizagem e parceria com a comunidade externa de Camaquã. No dia 08/03, os alunos do 4º ano do curso Técnico em Controle Ambiental (TCA 4V) receberam os alunos da Escola Municipal Osvaldo Aranha. No dia 09/03, uma parte dos alunos da TCA 4M, recepcionou os estudantes do 9º ano da Escola Municipal Bento Dias. E na sexta feira no dia 10/03, os formandos do 4º ano do Curso Técnico de Automação Industrial acolheram os alunos da Escola Estadual Manoel da Silva Pacheco. Nesses dias, os alunos do IF puderam explicar um pouco mais sobre os cursos técnicos integrados oferecidos pelo campus, sanar dúvidas sobre o vestibular do IFSul, bem como discutir as oportunidades profissionais e os campos de atuação de seus respectivas áreas de formação.

Já os alunos concluintes do Curso Técnico em Informática realizaram na Escola Municipal Marina de Godoy Neto a manutenção em equipamentos de informática da escola, palestra sobre recursos tecnológicos e robótica e implementação de um sistema de banco de dados. O projeto contou ainda com a parceria da equipe de robótica Graxaim Bots, que esteve presente em todas as atividades realizadas. O projeto foi organizado pelos professores André Lopes, Ana Vial, Bárbara Valle, Diego Pereira, Edson Oliveira, Gildemberg dos Santos, Mateus Jung, Patrick Kovalski, Sandra Salenave e William Nitschke.