Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para o Vestibular IFSul 2023/2

Inscrições abertas para o Vestibular IFSul 2023/2

IFSul-Camaquã divulga, Vestibular de Inverno 2023 - Curso Técnico em Eletrotécnica.Requisito Ensino Médio Completo.

• Publicado: Quinta, 20 de Abril de 2023, 10h32
  • Última atualização em Quinta, 20 de Abril de 2023, 10h41

A seleção é para provimento de vagas no Curso Técnico em Eletrotécnica, modalidade subsequente. As aulas terão início no segundo semestre, conforme o calendário acadêmico do câmpus.

>> FAÇA A SUA INSCRIÇÃO AQUI

>> ACESSE O EDITAL 79/2023

Inscrições

As inscrições para o Vestibular podem ser feitas até o dia 19 de maio, às 16h, pelo Portal do Candidato. Para realizar a sua inscrição, o candidato deve fazer o seu cadastro no site e, em seguida, se inscrever para o curso desejado. O candidato concorrerá a apenas uma vaga, no curso e turno que escolher no ato da inscrição.

Seleção

A seleção será por meio de sorteio, que será realizado no dia 25 de maio, por meio do Sistema Gestor de Concursos (SGC) do IFSul, com transmissão ao vivo pelo canal IFSul Transmissões

Sistemas de ingresso

Na seleção, há dois sistemas de ingresso, conforme a modalidade de concorrência do candidato: acesso universal ou acesso universal e reserva de vagas para egressos de escolas públicas. Dentro das cotas para egressos de escolas públicas, há modalidades específicas ligadas à renda familiar e para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e pessoas com deficiência.