Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > 6ª Edição da FeLing - IFSul Camaquã

6ª Edição da FeLing - IFSul Camaquã

Evento sobre línguas e culturas realizado no câmpus Camaquã promove trocas de conhecimento e uso autêntico das línguas estrangeiras

• Publicado: Quarta, 26 de Julho de 2023, 16h11
  • Última atualização em Quinta, 27 de Julho de 2023, 08h13

No último sábado, dia 22 de julho de 2023, os alunos do câmpus Camaquã, orientados pelos professores Érica Oswald, Sandra Salenave, Ana Paula Seixas Vial e Anderson Borba, realizaram a apresentação de seus trabalhos sobre países falantes de língua espanhola, inglesa e portuguesa na VI Feira de Linguagens (FeLing).

Durante um semestre, os estudantes se engajaram ativamente no processo de pesquisa acerca da cultura (gastronomia, personalidades) de países de Língua Portuguesa, Inglesa ou Espanhola. Neste projeto, os estudantes trabalharam em grupos, e cada grupo ficou responsável pela pesquisa sobre um país.

No dia da FeLing, os estudantes deviam relatar o que descobriram sobre a cultura e a sociedade daquela nação, preparar pequenas porções de um prato da culinária típica do país e apresentar duas personalidades representativas daquele local, tiveram a oportunidade de demonstrar seus conhecimentos sobre os temas pesquisados e de apresentá-los na língua alvo para a comunidade escolar, sendo avaliados por uma banca.

A FeLing teve como intuito desenvolver primordialmente a habilidade de fala dos estudantes em língua adicional, aspectos relacionados à organização de um evento, do estande com aspectos relacionados à cultura e gastronomia e à desenvoltura para responder eventuais perguntas da banca avaliadora. Essa foi a sexta edição da FeLing, que começou em abril de 2017 como Feira Hispânica e em 2018, tornou-se Feira de Linguagens, integrando a língua inglesa.