Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul-Camaquã divulga, Cursinho Popular Raízes 2023 - Preparatório para o Enem (Projeto e Extensão do IFSul-Camaquã)

Projeto pioneiro em Camaquã e região, o Cursinho Raízes é um projeto de extensão do IFSul-Camaquã que tem por objetivo oferecer um curso preparatório para jovens e adultos das classes populares para que estes possam se qualificar para ingressar na universidade através das provas Enem.

• Publicado: Terça, 08 de Agosto de 2023, 09h12
  • Última atualização em Terça, 08 de Agosto de 2023, 09h12
O Raízes é um coletivo de educadores(as) a fim de tornar o conhecimento cada vez mais democrático e possibilitar que aqueles(as) pessoas que não disponham de recursos financeiros possam se preparar para os processos seletivos das universidades.
O projeto de extensão foi criado a fim de democratizar o acesso à universidade e socializar o conhecimento, logo, não só é público e gratuito como faz questão de pensar práticas adequadas à realidade da população.
Em 2023, as aulas iniciarão no dia 19 de Setembro e ocorrerão nas terças, quarta e quintas-feiras, das 19 às 21h, no IFSul.
Atualmente o cursinho conta com 19 educadores, professores do IFSul, da rede pública estadual e municipal, além graduandos que foram ex-alunos do IFSul.
Avisa que a edição 2023 do Raízes está chegando!
As inscrições para o nosso cursinho popular pré-ENEM iniciam na próxima terça, dia 15/08, e todas informações necessárias serão postadas em nossas redes.
Link para Inscrição
Para maiores informações, sigam nossas redes sociais
Twitter: @RaizesPopular
Instagram: @raizespopular