Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes dos cursos técnicos em Eletrotécnica e Automação Industrial participaram de visitas técnicas.

No último dia 19 de outubro, os estudantes do curso técnico em Eletrotécnica e do curso de Automação Industrial, acompanhados dos professores Ricardo Santos e Rodrigo Corrêa, tiveram a oportunidade de participar de visitas técnicas na cidade de Caxias do Sul.

• Publicado: Sexta, 27 de Outubro de 2023, 08h38
  • Última atualização em Segunda, 30 de Outubro de 2023, 11h55

Na primeira visita, todos os alunos foram conhecer a multinacional Randoncorp, onde foram apresentadas as principais etapas da linha produtiva, demonstrando a funcionalidade de cada processo e tirando dúvidas dos participantes desta visita. “A visita superou minhas expectativas em todos os aspectos”, comentou Vanusa Rosa, aluna do primeiro semestre do curso de Eletrotécnica.

Após conhecer a empresa multinacional, os alunos da Eletrotécnica foram visitar a feira Mercopar. De acordo com o site da feira, trata-se “da maior feira de inovação e negócios da América Latina, é um espaço de geração de relacionamentos, disseminação de conhecimento sobre tendências da indústria e estímulo à movimentação da economia.” Já a turma de alunos do segundo ano do curso Técnico em Automação Industrial visitaram o museu de ciências biológicas da UCS, e o UCS Aquarium, sendo que as visitas foram orientadas por profissionais e acadêmicos do curso de Ciências Biológicas daquela instituição.