Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Encerrou nessa semana a terceira edição do Cursinho Popular Raízes

Encerrou nessa semana a terceira edição do Cursinho Popular Raízes

Na última quarta (08) encerrou a terceira edição do curso popular do IFSul-Camaquã.  O cursinho Raízes é um projeto de extensão que tem por objetivo preparar os estudantes da rede pública da cidade e região para a realização do Enem e Vestibulares.

• Publicado: Quinta, 09 de Novembro de 2023, 11h41
  • Última atualização em Quinta, 09 de Novembro de 2023, 13h50

As aulas ocorreram nos meses de setembro, outubro e novembro, três vezes na semana (terças, quartas e quintas-feiras das 19 às 21 horas). O cursinho foi idealizado por educadores do IFSul, egressos dos cursos técnicos do campus Camaquã (graduandos e graduados em Universidades da região), bem como a participação de educadores(as) da rede estadual de ensino. O curso busca oferecer uma educação gratuita, de qualidade e popular para a comunidade de Camaquã.

De acordo com o Professor Edson Oliveira, coordenador do projeto: “O projeto Raízes tem sido um sucesso desde sua criação, com um grande número de estudantes que conseguiram a tão sonhada vaga em uma Universidade”. Além das aulas, os participantes também têm acesso a materiais didáticos, simulados e atividades complementares que ajudam a reforçar o aprendizado. O objetivo do curso não é apenas preparar os estudantes para as provas do Enem e vestibulares, mas também contribuir para a formação de cidadãos críticos e conscientes de seu papel na sociedade. A equipe do cursinho está sempre empenhada em oferecer o melhor para os educandos(as) e em buscar parcerias que possam ampliar ainda mais o alcance do projeto. Com isso, o Raízes Educação Popular se consolida como uma iniciativa importante na região de Camaquã.