Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Qualificação da administração pública é tema de reunião entre gestores

Qualificação da administração pública é tema de reunião entre gestores

Iniciativa visa aprimorar a gestão nos três institutos federais gaúchos

• Publicado: Sexta, 31 de Julho de 2015, 04h53
  • Última atualização em Terça, 04 de Agosto de 2015, 07h50

Imagem

Os reitores dos institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia, com unidades no Rio Grande do Sul; Marcelo Bender (IFSul), Carla Comerlato Jardim (Farroupilha) e Cláudia Schiedeck (IFRS), realizaram, nesta quarta-feira (29), em Pelotas, reunião para dar início a um plano de trabalho que propõe o aperfeiçoamento de gestores das três instituições.

Na oportunidade, os reitores foram unânimes em reconhecer o quanto é importante e inovador o trabalho em conjunto que irá consolidar o Instituto Gaúcho de Educação em Administração Pública Federal, nome que se pretende dar à entidade. Tal iniciativa visa a promover cursos de qualificação aos servidores das autarquias federais de educação que atuam no estado. Os gestores pretendem iniciar o primeiro curso já em outubro deste ano.

Além dos reitores dos três institutos, acompanharam a reunião os gestores do IFSul, a assessora do reitor, Janete Otte e o diretor de Desenvolvimento Institucional, Mauro André Barbosa Cunha. Pelo IFFarroupilha, participaram a pró-reitora de Desenvolvimento Institucional, Nídia Heringer e o professor Mário Augusto Correia San Segundo.