Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul Câmpus Camaquã Participa da X Edição da MOCITEC

IFSul Câmpus Camaquã Participa da X Edição da MOCITEC

O IFSul Câmpus Camaquã participou da X Edição da MOCITEC, evento tecnológico que envolve a publicação da produções científicas desenvolvidas por alunos da instituição.

• Publicado: Quinta, 01 de Setembro de 2016, 09h44
  • Última atualização em Quinta, 01 de Setembro de 2016, 09h44

O evento ocorreu no câmpus Charqueadas do IFSul nos dias 25 e 26 de Agosto. Mesmo com a alta qualidade dos trabalhos produzidos pelos demais alunos, o Câmpus Camaquã conquistou premiações relacionadas ao Ensino Médio Integrado e Técnico, sendo eles:

- 2º Lugar Ciências Exatas e Biológicas – Projeto: Café da Relatividade: Uma estratégia para a discussão da física moderna – Alunos: Raphaela Oliveira, Lucas Teixeira, José Leonardo Medeiros, Luana Amaral. Profª Orientadora: Cátia Mirella;

- 2º Lugar Meio Ambiente – Projeto: Construção sustentável: Avaliação da utilização do lodo de ETA na construção civil – Alunas: Aline Müller Dostatni, Larissa Bierhalls, Sabrina Duarte Barbosa. Prof. Orientador: Pablo Mendes.

O clima de empolgação tomou conta dos estudantes que participaram, acompanhados pelo professor Everton Lima Horst, obtendo o reconhecimento da comunidade que demonstrou um interesse muito grande pelos trabalhos publicados no evento, principalmente os apresentados pelo nosso câmpus.

A pesquisa, principalmente quando trabalha com inovações para resolver problemas da sociedade contribuem para o crescimento e evolução da sociedade como um todo, estreitando as relações das escolas do IFSul com as comunidades nas quais estão inseridas.

2º Lugar na área Meio Ambiente    2º Lugar na área Ciências Exatas e Biológicas