Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Jogos Intercursos IFSul Camaquã

Jogos Intercursos IFSul Camaquã

Nos dia 13, 14 e 15 de outubro os Jogos Intercursos movimentaram o IFSul  Camaquã. Foram três dias de atividades esportivas que mobilizaram os alunos do Câmpus.

• Publicado: Terça, 18 de Outubro de 2016, 11h02
  • Última atualização em Terça, 18 de Outubro de 2016, 11h04

A programação iniciou na manha da quinta-feira, 13, com o desfile das três equipes: TCA; TAI e TINF, onde cada uma apresentou seu mascote, vestimenta, bandeira e hino. Todos os alunos se empenharam muito e fizeram bonito.

Depois disso deu-se início às competições, foram disputadas as seguintes modalidades: Voleibol de Duplas; Tênis de Mesa; Punhobol; Futsal; Atletismo; Voleibol Sentado e Corfebol. “A modalidade de corfebol, que embora pouco conhecida, tem sido ensinada e praticada nas aulas de educação física no Câmpus Camaquã e foi um grande sucesso de participação. A modalidade de vôlei sentado, que proporcionou aos alunos a experiência de jogar como os atletas paraolímpicos, também se destacou” declarou Vírgílio, professor de educação física do Câmpus e coordenador dos jogos.

O professor também salientou a importância desse tipo de atividade, que proporciona aos alunos, professores e funcionários a possibilidade de integração fora do ambiente de trabalho e salas de aula.

Os jogos se encerraram no sábado, 15, onde ocorreram as finais de algumas modalidades e a premiação das equipes. A campeã geral foi a TCA ( Técnico em Controle Ambiental). Confira a Classificação por modalidades.

Campeã Geral - TCA   Volei sentado Corfebol