Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Professores do IFSul Camaquã participam do SUSE Expert Days 2017
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Professores do IFSul Camaquã participam do SUSE Expert Days 2017

No dia 09 de Março os professores Ânderson Ritta e Marcelo Kwecko participaram da 1º edição do SUSE Expert Days, em Porto Alegre/RS, representando o IFSul Câmpus Camaquã o evento foi promovido pela SUSE, uma empresa alemã de software de código aberto, multinacional, que desenvolve e vende produtos Linux a clientes empresariais.

  • Publicado: Segunda, 13 de Março de 2017, 10h43
  • Última atualização em Segunda, 13 de Março de 2017, 10h49

O intuito da participação dos professores no evento foi buscar informações sobre as tendências de mercado em relação ao mundo do software livre e conhecer os produtos oferecidos pela SUSE. A experiência foi enriquecedora, pois muitos dos serviços e soluções apresentadas são estudadas e trabalhadas em sala de aula pelos docentes da área de informática de nossa escola.
 
No decorrer do dia foram trabalhados os desafios da transformação digital e como as soluções de código aberto construídas na plataforma Linux podem ajudar a enfrentar esse desafio.


A capital gaúcha foi a primeira das quatro sedes do evento no Brasil, que ainda passará por São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro.

registrado em:
Fim do conteúdo da página