Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Prova Teórica da Olimpíada Brasileira de Robótica ocorre na sexta-feira, 02/06

Prova Teórica da Olimpíada Brasileira de Robótica ocorre na sexta-feira, 02/06

Na próxima sexta-feira, dia 02/06, o IFSul Camaquã recebe a primeira fase da Prova teórica da OBR.

• Publicado: Terça, 30 de Mai de 2017, 15h13
  • Última atualização em Terça, 30 de Mai de 2017, 15h22

No ano de 2016 tivemos mais de 120 mil participantes diretos de todos os Estados Brasileiros com mais de 3000 equipes competindo na modalidade prática no país. Seis alunos do Câmpus  foram premiados:

- Bruno dos Santos;
- Kaine Schuch Peglow;
- Jonas Lencine Von Anht
- Kevin Rafael Ribeiro Peres
- William de Almeida Peters
- Angelo Francisco Sirtoli Delamar

Provas:

As provas, adaptadas em forma e conteúdo a cada faixa etária, terão duas horas de duração.

Nesta modalidade, na primeira fase, cada escola aplica as provas teóricas aos seus alunos, por intermédio do professor responsável, na data nacionalmente definida: 02 de junho de 2017.

Sobre a OBR:

A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é uma das olimpíadas científicas brasileiras que utiliza-se da temática da robótica.Tem o objetivo de estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.

A OBR destina-se a todos os estudantes de qualquer escola pública ou privada do ensino fundamental, médio ou técnico em todo o território nacional, e é uma iniciativa pública, gratuita e sem fins lucrativos.

Possui duas modalidades: Prática e Teórica, que procuram adequar-se tanto ao público que nunca viu robótica quanto ao público de escolas que já têm contato com a robótica educacional. As atividades acontecem através competições práticas (com robôs) e provas teóricas em todo o Brasil.

A modalidade Prática acontece através de eventos/competições Regionais e Estaduais que classificam as equipes de estudantes para uma final Nacional, os estudantes ficam sob orientação de seus professores e cientistas. Os eventos organizados pela OBR e são gratuitos e abertos ao público.

A modalidade Teórica, acontece nas escolas dos estudantes e em sedes regionais onde os estudantes responderão questões de uma prova escrita preparada por uma Comissão de Professores (Comitê de Provas) da OBR em um único dia e em um determinado tempo.

A OBR ocorre desde 2006, atualmente é considerado o maior evento de robótica da América Latina e classifica equipes para a RoboCup, maior evento de robótica do mundo.