Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul Camaquã promoverá Curso de Matemática Básica

IFSul Camaquã promoverá Curso de Matemática Básica

A iniciativa busca promover ações inclusivas, através do ensino de Matemática Básica, de forma a aproximar o Instituto Federal Sul-rio-grandense às demais redes de ensino da Cidade de Camaquã e região.

• Publicado: Quinta, 03 de Agosto de 2017, 08h22
  • Última atualização em Quinta, 03 de Agosto de 2017, 08h50

O curso promoverá encontros semanais com alunos das séries finais das escolas públicas do Ensino Fundamental. O objetivo é auxiliar estes jovens, a dirimir dúvidas e dificuldades encontradas nesta área do conhecimento. Logo, esperamos que o curso possibilite a redução dos índices de reprovação, retenção e desistência nas escolas dos alunos participantes, bem como, contribua de forma significativa para o ingresso, permanência e êxito dos alunos de baixa renda no IFSul.

Público Alvo:

As aulas serão oferecidas obrigatoriamente aos estudantes da rede pública de Ensino da cidade de Camaquã e Região. Para participar o aluno deve manifestar interesse e providenciar sua inscrição junto ao IFSul. A “seleção” levará em consideração dois aspectos prioritários, entre outros requisitos: série/ano mais próximo ao Ensino Médio e limite de renda familiar per capita inferior a 1,5 salários mínimos.

Os encontros terão duração de duas horas aulas semanais e acontecerão nas dependências do IFSul às quartas feiras das 14h15min às 15h45 min. O Instituto entrará em contato com os alunos pré-selecionados convidando-os a participar do curso. O objetivo é atender em torno de 90 estudantes.

Período de Inscrições:(Entrega de documentos)

07/08/2017 a 14/08/2017

Obs.: No gabinete da direção. (Aos cuidados da Graziele Rosales)

Início Previsto das aulas: 22/08/2017

Final Previsto das aulas: 15/11/2017

Documentos necessários para Inscrição:

Xerox da Carteira de Identidade ou Certidão de nascimento.

Atestado da Escola (onde conste a ano/série que o aluno frequenta)

Comprovante de renda familiar.

Obs.: A entrega destes documentos deverá ser em envelope.