Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Seminário “Os Impactos da Mineração no Rio Camaquã e as Consequências para os Municípios da Costa Doce”
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Seminário “Os Impactos da Mineração no Rio Camaquã e as Consequências para os Municípios da Costa Doce”

Convidamos a população camaquense e região para o Seminário “Os Impactos da Mineração no Rio Camaquã e as Consequências para os Municípios da Costa Doce”, que acontecerá no dia 26 de agosto (sábado), com início às 14h no Auditório do IFSul-Camaquã.

  • Publicado: Quarta, 16 de Agosto de 2017, 17h28
  • Última atualização em Quarta, 16 de Agosto de 2017, 17h28

O evento tem como objetivo promover o conhecimento sobre a temática e a criação de um espaço de debate e de tomada de decisão críticos, envolvendo a comunidade afetada por este processo de grande abrangência geográfica.

Contará com 6 palestras, proferidas por profissionais de diferentes municípios e instituições gaúchas. O coordenador do evento, professor Leandro Barbosa, relata que é de suma importância para nossa comunidade obter o conhecimento e debater sobre esse assunto, pois o Rio Camaquã também passa pela cidade. Ele ainda questiona com relação a geração de empregos para a comunidade da Costa Doce.

Veja a seguir, o cronograma do evento:

Abertura: 14h

Apresentação Musical Rio da Infância: autoria Marlon Conceição; produção musical Cassiano Lacerda e interpretação de Maitê da Rosa e Elisana de Oliveira.


14h30min

Palestrante: Jaqueline Durigon (Doutora em Botânica, professora na Universidade Federal de Rio Grande, Membro da UPP CAMAQUÃ)

Tema: Parecer Técnico sobre o EIA/RIMA do Projeto Caçapava do Sul.


15h

Palestrante: Antônio Libório Philomena (Doutor em Ecologia, professor aposentado da Universidade Federal do Rio Grande – FURG)

Tema: Modelos para manter um rio vivo.

 

15h30min

Palestrante: Márcia Collares (Bacharel em Direito, moradora de Palmas/Bagé-RS. Uma das criadoras do movimento de Preservação UPP CAMAQUÃ)

Tema: Histórico do Movimento UPP.


16h

Palestrante: Guilherme Collares (Doutor em Parasitologia, professor da URCAMP, Membro da UPP Camaquã)
Tema: Conhecendo o Rio Camaquã: Expedição Caminho das Almas.


16h30mim

Palestrante: Edson Luís de Almeida Oliveira (Doutor em Geografia, professor do IFSul-Camaquã)

Tema: Impactos Socioambientais da Mineração - Uma análise regional


17h

Palestrantes: Caroline Neugebauer Wille (Doutora em Fitoissanidade, Professora do IFSul-Camaquã) e William Kelbert Nitschke (Doutor em Química, Professor do IFSul-Camaquã)

Tema: Impactos ambientais da mineração no Rio Camaquã


Encerramento: 17h30min

registrado em:
Fim do conteúdo da página