Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Curso Técnico de Informática visita a Pompéia

Curso Técnico de Informática visita a Pompéia

No dia 16 de Agosto (quarta-feira) as turmas TINF 3 e 4, juntamente com o professores Ânderson dos Santos Ritta e Marcelo Rios Kwecko, realizaram visita técnica no Centro de Distribuição das Lojas Pompéia, na área de Tecnologia de Informação.

• Publicado: Quarta, 23 de Agosto de 2017, 11h58
  • Última atualização em Quarta, 23 de Agosto de 2017, 11h58
Foto tirada pelo Professor Ânderson Ritta
imagem sem descrição.

No primeiro momento da visita, os estudantes assistiram a uma palestra, onde foram apresentados o organograma geral da empresa, mais especificamente dos setores ligados à TI, assim como explicações sobre os fluxos de serviço referente à cada setor, entre eles: suporte, serviços de rede, manutenção e desenvolvimento de sistemas.

No segundo momento, os estudantes conheceram as estruturas físicas onde tiveram a oportunidade de realizar um bate-papo com os profissionais que ali trabalham, inclusive estudantes do IFSul-Camaquã, atualmente matriculados e outros que se formaram no câmpus, o que mostra a qualidade da formação da escola.

O grupo Lins Ferrão atualmente compreende uma rede de 75 lojas, e apresenta uma estrutura de TI interessante, tornando a visita técnica muito válida e importante para os alunos do Curso Técnico em Informática. A visita foi guiada pelo Coordenador de Suporte Técnico, Jorge Luís Soares.