Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Camaquã participa da XI MOCITEC e ganha prêmios

Câmpus Camaquã participa da XI MOCITEC e ganha prêmios

O IFSul-Camaquã participou nos dias 25 e 26 de agosto da XI edição da MOCITEC, evento que ocorre no câmpus Charqueadas e que visa a divulgação da produção científica realizada em escolas.

• Publicado: Sexta, 01 de Setembro de 2017, 11h36
  • Última atualização em Sexta, 01 de Setembro de 2017, 11h36
imagem sem descrição.

O professor Everton Lima Horst acompanhou os cinco projetos do câmpus Camaquã. Como de costume, a qualidade dos projetos realizados pelos estudantes chamou a atenção dos avaliadores e das centenas de pessoas que frequentaram o evento. Mesmo concorrendo com diversas escolas, dois projetos do câmpus obtiveram destaque, trazendo prêmios para o IFSul-Camaquã:

1º Lugar na área de Ciências Exatas e Biológicas: “Café da Relatividade – 2° Edição: Um canal entre a física e o estudante”. Estudantes: José Leonardo Medeiros e Luana Amaral. Orientadora: professora Cátia Mirela de Oliveira Barcellos.

2º Lugar na área de Ciências Exatas e Biológicas: “Projeto: BB Green”. Estudantes: Eduarda Vasconcelos, Gabriella Oliveira e Mariana Longaray. Orientador: professor Guilherme Schirmer
Coorientadores: professor José Ricardo Turquetti e professora Simone Pohl.

Em meio à grande alegria pelos prêmios, integrantes dos dois projetos resumiram suas sensações:

Nós não temos palavras para descrever tamanha satisfação. Essa XI MOCITEC foi a última edição de um de nós. Não há presente melhor do que conquistar o primeiro lugar em um evento tão competitivo. O projeto proporciona a nós, muitas experiências, e somos muito gratos por isso. Todo o conhecimento e troca de experiências adquiridos quando vamos para as feiras são únicos e em cada edição nos torna alunos melhores. Garantimos que não vão se arrepender”. Integrantes do Café da Relatividade

Ter o BB Green em segundo lugar em ciências exatas e biológicas na MOCITEC foi uma experiência incrível. Saber que nosso trabalho está sendo bem desenvolvido e visando um futuro melhor é de uma satisfação muito grande.” Integrantes do BB Green

Além desses projetos, participaram também, Projeto Volta PC, coorientado pelo professor Anderson Ritta, Tabus, coorientado pela professora Manuela Fernades, Uma conversa fora do armário, coorientados pelos professores Kim Bueno e Patrick Kovalski e Era uma vez: A leitura infantil e seus reflexos na escrita, coorientado pelo professor Kim Bueno.

O professor Everton cita que nos tempos em que vivemos um certo descaso dos governantes com a educação é importante mostrar aos mesmos o retorno positivo que esses eventos trazem para os estudantes, incentivando cada vez mais a produção científica e a inovação tecnológica em nosso país, aproveitando para parabenizar os estudantes que participaram deste evento.