Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Visita Técnica realizada no Parque Tecnológico Tecnosinos e nos Institutos Tecnológicos da Universidade Unisinos

Os estudantes do segundo ano do curso Técnico em Informática do IFSul-Camaquã, turma TINF2M, acompanhados pelo professor Everton Lima Horst realizaram uma visita técnica no dia 31 de Agosto (quinta-feira) ao Parque Tecnológico Tecnosinos e aos Institutos Tecnológicos da Universidade Unisinos, os Itt's.

• Publicado: Segunda, 11 de Setembro de 2017, 09h44
  • Última atualização em Segunda, 11 de Setembro de 2017, 09h44

O ponto inicial da visita foi ao parque Tecnosinos, onde estão interligadas várias empresas de tecnologia. Os estudantes visitaram três destas, a primeira responsável por automatizar sistemas de irrigação agrícola desenvolvendo o software e sensores, a segunda trabalha na fabricação de impressoras 3D e a terceira é uma empresa que desenvolve sistemas de suspensão para cadeiras de rodas.

Os estudantes visitaram também os dois dos institutos de tecnologia, o primeiro Itt Chip é responsável pela pesquisa, desenvolvimento e inovação em encapsulamento e teste de semicondutores (chips), materiais e produtos eletrônicos. O segundo Itt fuse, que realiza análise de projetos e ensaios de qualificação para produtos e processos produtivos, bem como para segurança de maquinário e processos em diversos segmentos industriais, entre eles: TI (softwares com segurança extrema), eletroeletrônico, energia (geração e distribuição), telecomunicações.

Finalizando a visita, eles tiveram a oportunidade de conhecer o laboratório de anatomia da Unisinos que é responsável por atender diversos cursos da área de saúde, incluindo o novo curso de medicina, e que dispões de profissionais qualificados e grande material de pesquisa, incluindo corpos humanos reais conservados para estudo.