Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Seminário “A Educação no Desenvolvimento Regional”, realizado no IFSul-Camaquã, é um sucesso.

Na noite do dia 14 de setembro o IFSul-Camaquã sediou o Seminário “A Educação no Desenvolvimento Regional”.

• Publicado: Quarta, 04 de Outubro de 2017, 12h18
  • Última atualização em Quarta, 04 de Outubro de 2017, 12h19

Promovido pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e pelo Fórum Democrático da Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos Federais do Rio Grande do Sul, o evento contou com a presença de autoridades e representantes dos municípios de Camaquã, Cristal, Chuvisca, Dom Feliciano, Arambaré, Pelotas, Porto Alegre, Guaíba, Tapes, Mariana Pimentel, Amaral ferrador, Cerro grande do Sul, que ouviram importantes falas de políticos em nível federal, estadual e municipal, assim como de representantes de diferentes instituições e comunidades, a respeito da importância da educação e em especial, do IFSul-Camaquã, no desenvolvimento regional.

O Seminário teve início às 19h30min no auditório do câmpus, aberto pelo assessor da Casa Legislativa, Antônio Gianichini e que passou a palavra ao Diretor-Geral do câmpus, professor Tales Amorim, que em seu pronunciamento, apresentou o câmpus Camaquã aos presentes, expondo parte de sua história, suas potencialidades e perspectivas, assim como das dificuldades enfrentadas, devido os cortes orçamentários.

Em seguida, autoridades presentes foram convidadas a subir ao palco, para o prosseguimento do Seminário. O Reitor do IFSul, professor Flávio Nunes, cumprimentou os componentes da audiência e atentou-os para situação financeira dos institutos. Em seguida, autoridades políticas das esferas federal, estadual e municipal fizeram uso da palavra, prontificando-se a defender os institutos federais.

Destacaram-se também as falas do professor Silvano Gross (rede estadual de ensino), do pai de estudante, senhor Pedro Antônio Schonhofen, do professor do câmpus Camaquã, Patrick Kovalski e do estudante Felipe Bartz (do terceiro ano do curso de Automação Industrial), também explanaram aos presentes a importância da educação e do IFSul-Camaquã.

Segundo o Diretor-geral, professor Tales Amorim, este foi um momento histórico para a educação da região, pela oportunidade que se teve de manter contato próximo à políticos de todas as esferas, que não somente falaram, mas também ouviram e firmaram compromisso com a educação pública. Tales também destacou a diversidade de representações presentes e a participação dos municípios da região no evento e agradeceu a presença de cada pessoa que demonstrou estar disposto a lutar por uma educação pública, gratuita e de qualidade e pelo IFSul-Camaquã.