Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Cursos ofertados pelo IFSul-Camaquã para Vestibular Verão 2018
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Cursos ofertados pelo IFSul-Camaquã para Vestibular Verão 2018

Com dúvidas em qual curso seguir? O que acha de conhecer um pouco sobre o perfil dos cursos ofertados no Vestibular Verão 2018? 

  • Publicado: Sexta, 10 de Novembro de 2017, 11h24
  • Última atualização em Sexta, 10 de Novembro de 2017, 11h24

Não sabe ainda qual curso escolher? Calma, iremos te ajudar a decidir! O IFSul-Camaquã oferece 3 cursos Integrados: 

Automação Industrial: 

O técnico em Automação Industrial está habilitado para projetar, instalar, operar, programar e manter sistemas de controle e automação e equipamentos utilizados nos processos industriais. 

Informática:

O técnico em Informática está habilitado para atuar na codificação, implantação e manutenção de equipamentos e sistemas informatizados. Instala, configura e desinstala programas básicos, utilitários e aplicativos. Realiza procedimentos de backup e recuperação de dados. Utiliza ambientes de desenvolvimento de sistemas . Realiza testes de programas de computador, mantendo registros que possibilitem análises e refinamento dos resultados. Executa manutenção de programas de computadores implantados. 

 

Controle Ambiental: 

O técnico em Controle Ambiental está habilitado para atuar nas atividades relacionadas com o meio ambiente, nos segmentos de coleta, análise e controle. Gerenciamento de dados ambientais, realização de análises físico-químicas e microbiológicas de águas, efluentes e resíduos sólidos, operação de estações de tratamento de efluentes, afluentes e de resíduos na perspectiva de desenvolvimento sustentável. 

 

Além disso ofertamos 1 curso Subsequente:

Eletrotécnica:

O técnico em Eletrotécnica está habilitado para projetar, instalar, operar, e manter elementos de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. Elabora e desenvolve projetos de instalações elétricas e de infraestrutura para instalações elétricas e de infraestrutura para instalações de telecomunicações em edificações de acordo com normas técnicas e de equipamentos e instalações elétricas. Propõe o uso eficiente de energia elétrica e a utilização das respectivas fontes alternativas. Projeta e instala sistemas de acionamento elétricos. 

 

Também ofertamos o curso tecnólogo em Analise e Desenvolvimento de Sistemas, o qual a forma de ingresso é o SISU. 

Agora que já conhece os nossos cursos, se inscreva lá http://processoseletivo.ifsul.edu.br/vestibular-de-verao-2018 e garanta a sua vaga! Corra que as pré-inscrições serão até 13 de Novembro (Segunda-feira). Esperamos por você!

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página