Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > 7° Feira de Tecnologia e 8° Mostra de Ciências Exatas e suas Interfaces

7° Feira de Tecnologia e 8° Mostra de Ciências Exatas e suas Interfaces

A 7° Feira de Tecnologia e 8° Mostra de Ciências Exatas e suas Interfaces ocorrida nos dias 16,17 e 18 de Novembro, coordenado pelos professores Diego Pereira e Edson Oliveira, foi um sucesso.

• Publicado: Terça, 21 de Novembro de 2017, 11h31
  • Última atualização em Terça, 21 de Novembro de 2017, 11h31

O evento contou com visitas e exposições de projetos dos estudantes do câmpus e escolas do município e região. Os estudantes conseguiram mostrar os seus projetos de ensino pesquisa e extensão desenvolvidos com a orientação de seus professores para a sua comunidade e trocaram experiência e conhecimento entre as áreas de interesse. Além de divulgarem seus trabalhos científicos.

Também participaram de diversas oficinas e palestras. Neste ano a Feira de Tecnologia reuniu 20 trabalhos científicos de alunos de instituições públicas e privadas de Camaquã e região. Já a 8ª Mostra de Ciências Exatas e Suas Interfaces teve 35 apresentações de projetos desenvolvidos por estudantes do câmpus.

Os premiados são:

Ciências Biológicas, Saúde e Ambiente:

1º Lugar:“Cultivo de uvas.”

2º Lugar:“MACA: Meio Ambiente, Criatividade e Ação.”

3º Lugar: “Criação de gado no interior de Camaquã.”

Ciências Exatas e da Terra e Engenharias:

1º Lugar: “Escola Inclusiva.”

Ciências Humanas, Artes e Linguagens:

1º Lugar: “CONECTANDO MULHERES AO EMPREENDEDORISMO.”

2º Lugar: “Musiviver: Compartilhando conhecimentos e vivências musicais.”

3º Lugar: “Abrindo os olhos: buscando uma reflexão sobre a manipulação midiática.”

8º Mostra de Ciências Exatas e suas Interfaces:

Ciências Biológicas, Saúde e Ambiente

1º Lugar: “Bio-prospecção de plantas medicinais utilizadas pela tribo Guarani (Camaquã- RS) para tratamento de infecções causadas por microrganismos.”

2º Lugar: “PROJETO MOS.”

3º Lugar: “Os Impactos do uso de agrotóxicos na saúde do Fumicultor.”

Ciências Exatas e da Terra e Engenharias:

1º Lugar: “CAFÉ DA RELATIVIDADE 2ª EDIÇÃO: O CANAL ENTRE A FÍSICA E O ESTUDANTE.” 2º Lugar: “BB Green.”

3º Lugar: “Scanner 3D.”

Ciências Humanas, Artes e Linguagens:

1º Lugar: “TABUS – falando sobre tudo e mais um pouco.”

2º Lugar: “Traçando o Perfil do Leitor.”

3º Lugar: “IFgurantes: teatralizando além dos muros da escola.”

Segue o link dos registros realizados nos dias do evento.