Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do IFSul-Camaquã participam do maior evento de Robótica da América Latina

Estudantes do IFSul-Camaquã participam de evento de Robótica em Curitiba.

• Publicado: Sexta, 22 de Dezembro de 2017, 09h42
  • Última atualização em Sexta, 22 de Dezembro de 2017, 09h42

Um evento anual que reúne em um só local os mais importantes eventos científicos e as mais respeitadas competições na área de Robótica da América Latina, teve sua 10° edição entre 7 e 11 de novembro, em Curitiba/PR. Estiveram presentes neste evento as turmas TAI2, TAI3, TAI4, TINF2 e TINF3, acompanhados pelos professores: Marcelo Azevedo, Rodrigo Correa, José Auri Flach e Cátia Mirela Barcellos.

O grupo teve a oportunidade de aprender e conhecer as novidades do mundo da robótica e conferir as competições de robôs. Além disso, os estudantes do curso técnico em Automação Industrial Marques Campos Sperb, Kaine Peglow, Leonardo Bidard e Caetano Marques apresentaram o projeto intitulado “Desenvolvimento e construção mecânica de um robô educacional multipropósito tipo delta, na Mostra Nacional de Robótica, evento que tem como objetivo, expor e divulgar os melhores trabalhos do Brasil nesta área.

Entre grandes eventos ocorridos, o que chamou mais atenção dos estudantes foram as diversas categorias de Futebol de Robô, dentre elas, uma categoria em especial foi muito observada e debatida entre os estudantes e professores da área técnica. Esta categoria é chamada de “Small Size”, e foi constatada a possibilidade de implantá-la no IFSul-Camaquã nos próximos anos. O professor Marcelo Azevedo comentou que, em um primeiro contato com professores do câmpus Charqueadas, já houve um interesse de uma parceria entre os câmpus, para que esta implantação seja desenvolvida em conjunto.

Além disso o professor relata que foi uma grande experiência para todo o grupo, pois foi possível notar o progresso da robótica, apesar que ainda tem muito a aprimorar e que o nível do trabalho apresentado na mostra pelos estudantes do câmpus estava entre os melhores trabalhos expostos no evento, pois era visível o interesse de muitas pessoas que pararam para observar o robô do IFSul-Camaquã.

Para ver mais alguns momentos registrados desta viagem, acesse aqui.