Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > O que significa subsequente? Como funciona o curso técnico em Eletrotécnica?
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

O que significa subsequente? Como funciona o curso técnico em Eletrotécnica?

Tem dúvidas ainda sobre a modalidade subsequente? Quer conhecer mais sobre o curso técnico em Eletrotécnica?

  • Publicado: Segunda, 21 de Mai de 2018, 20h15
  • Última atualização em Segunda, 21 de Mai de 2018, 20h15

Fique tranquilo, explicaremos tudo sobre esta modalidade e sobre o curso. No IFSul-Camaquã existem duas modalidades, INTEGRADO e SUBSEQUENTE. Para o Vestibular de Inverno estão abertas vagas apenas para modalidade SUBSEQUENTE. Vamos entender um pouco mais sobre esta modalidade.

A modalidade Subsequente é voltada a quem JÁ CONCLUIU O ENSINO MÉDIO. Para se candidatar a uma vaga desta modalidade, o candidato precisa ter o certificado de conclusão do ensino médio, ou equivalente, até a data da matrícula.

Sobre o curso técnico em Eletrotécnica: 

 

O Técnico em Eletrotécnica está habilitado para projetar, instalar, operar, e manter elementos de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. Elabora e desenvolve projetos de instalações de telecomunicações em edificações de acordo com normas técnicas e de segurança. Planeja e executa a instalação e manutenção de equipamentos e instalações elétricas. Propõe o uso eficiente da energia elétrica e a utilização das respectivas fontes alternativas. Projeta e instala sistemas de acionamento elétricos.

O campo de atuação deste profissional compreende empresas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, indústrias, empresas da construção civil, fábricas e prestadoras de serviços.

Agora ficou muito mais fácil de entender, não é mesmo? Ta esperando o que, para realizar a tua pré inscrição para o Vestibular Inverno 2018?

Lembre-se:

Para participar do Vestibular Inverno 2018 é necessário realizar a pré inscrição até o dia 25 de maio, depois fazer a confirmação de inscrição, imprimir o comprovante entre os dias 26 de maio e 4 de junho.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página