Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Café da Relatividade

Café da Relatividade

Inspirado na metodologia denominada por Brown e Isaacs de Word Café, o projeto Café da Relatividade foi criado em 2014 através do desejo de uma estudante egressa, Jeniffer Muller.

• Publicado: Terça, 29 de Mai de 2018, 20h44
  • Última atualização em Terça, 29 de Mai de 2018, 20h44

A vontade da estudante era estudar a física moderna de forma mais simples, assim surgiu o projeto. Em seus 4 anos, o Café da Relatividade realizou 5 temas em pelo menos 2 edições por ano, um por semestre.

Teoria da Relatividade Restrita, A Ciência Interstelar, Césio 137: O acidente radioativo no Brasil na perspetiva da física moderna, A Física por trás dos Super Heróis, Guerra nas estrelas e a evolução do universo e Expansão e idade do Universo com atividades práticas, foram alguns temas discutidos no decorrer dos encontros. Atualmente o projeto conta com seguintes integrantes: Fernando Filho, Rafaela Padilha, Amanda Longaray, Lucas Rocha e a Luana Amaral, orientados pela professora Cátia Mirela Barcellos.

Confirma no vídeo a entrevista realizada com os integrantes