Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Participação dos estudantes na Olimpíada Brasileira de Robótica
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Participação dos estudantes na Olimpíada Brasileira de Robótica

Mais de 64 estudantes do câmpus Camaquã realizaram a prova da OBR. 

  • Publicado: Sexta, 15 de Junho de 2018, 19h03
  • Última atualização em Sexta, 15 de Junho de 2018, 19h03

Ocorreu no dia 8 de junho, sexta-feira, a primeira fase da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). Neste primeiro momento, os estudantes realizam uma prova, com 20 questões. Após esta fase, em agosto ocorre  o segundo momento, onde os estudantes irão elaborar nas sedes regionais

A Olimpíada Brasileira de Robótica é uma iniciativa para a popularização e difusão da ciência e tecnologia junto aos jovens utilizada em praticamente todo o mundo. Além da difusão, as olimpíadas realizam muitas outras atividades, e, em muitos casos são também atores no processo de atualização dos professores e escolas. Tem como objetivo, atuar como instrumento para a melhoria dos ensino fundamental e médio, bem como identificar jovens talentosos que possam ser estimulados. O interesse pela robótica tem demonstrado que pode atuar como inclusora, não apenas digitalmente ou tecnologicamente, mas socialmente, levando estudantes a se integrarem de maneira efetiva à sua comunidade escolar e à sociedade. Mais do que isso, a robótica tem sido utilizada como ferramenta para o ensino de conteúdos transversais, tais como ciências, física, matemática, geografia, história e até mesmo português.

Neste ano, na 12° edição do evento, mais de 64 estudantes, do curso técnico em Automação Industrial, no IFSul-Camaquã realizaram a primeira fase. Confira abaixo os registros realizado pelo prof° Marcelo Azevedo. 

 
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página