Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > CONCURSO "SELO COMEMORATIVO DO 8º ANIVERSÁRIO DO CÂMPUS CAMAQUÃ"

CONCURSO "SELO COMEMORATIVO DO 8º ANIVERSÁRIO DO CÂMPUS CAMAQUÃ"

O objetivo do concurso é  selecionar um selo comemorativo do 8º Aniversário do IFSul-Camaquã. O concurso será realizado de acordo com as especificações constantes no  regulamento.

• Publicado: Terça, 21 de Agosto de 2018, 08h12
  • Última atualização em Terça, 21 de Agosto de 2018, 08h18

SELO COMEMORATIVO DO 8º ANIVERSÁRIO DO CÂMPUS CAMAQUÃ

1. O OBJETIVO: selecionar um selo comemorativo do 8º Aniversário do IFSul-Camaquã. O concurso será realizado de acordo com as especificações constantes neste regulamento.

2. DA PARTICIPAÇÃO: Qualquer estudante regularmente matriculado no IFSul-Camaquã poderá participar, tendo um trabalho de sua própria autoria e propriedade, excetuando de acordo com as regras deste regulamento.

2.1. Cada participante ou grupo, poderá inscrever apenas 01 (uma) proposta (projeto). Cada estudante deverá decidir se apresentará proposta individualmente ou se participará de um grupo.

3. PROJETO: deverá ser entregue até o dia 13 DE SETEMBRO, às 17h, no Gabinete da Direção-geral, e apresentado de acordo com as regras estabelecidas neste regulamento.

4. DAS ESPECIFICAÇÕES E CRITÉRIOS: Serão aceitos e apreciados projetos originais, inéditos, de autoria do(a) participante no concurso e que contenham os seguintes itens obrigatórios:

a) a impressão da criação do selo em 2 (dois) tamanhos (18x27cm e 5x7,5cm), em papel A4, branco, gramatura livre, sendo as duas cópias coloridas;

b) texto impresso, com justificativa conceitual, de no máximo 10 linhas, em papel tamanho A4;

c) o projeto deverá ser embalado em envelope lacrado, a fim de garantir o sigilo no julgamento do Concurso, contendo as duas cópias, a ficha de inscrição em anexo e a justificativa conceitual.

5. JULGAMENTO: O julgamento do concurso ficará sob responsabilidade de uma comissão julgadora constituída por três servidores do IFSul-Camaquã, que terão como atribuições:

a) conferir o conteúdo dos envelopes;

b) julgar as propostas de acordo com o item 7 deste regulamento;

6. AVALIAÇÃO: Após o recebimento dos envelopes, a comissão julgadora avaliará os trabalhos. A comissão julgadora analisará os itens do envelope de acordo com as exigências contidas neste regulamento, desclassificando as propostas que não se enquadrem no regulamento do concurso. Suas decisões não serão cabíveis de recurso.

7. DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO: Os critérios para a avaliação dos projetos, são os seguintes:

Item/Avaliador

Avaliador 1

Avaliador 2

Avaliador 3

Criatividade

Originalidade

Aplicabilidade

Institucionalidade

Total

a) Criatividade: visão nova, abordagens objetivas e subjetivas pertinentes com as demandas de uso da marca, como também a resolução estética;

b) Originalidade: desvinculação de outros selos existentes;

c) Comunicação: capacidade de transmissão da ideia apresentada;

d) Aplicabilidade: aplicação sobre cores e materiais diversos;

e) Institucionalidade: permitir, através de leitura visual, o entendimento sobre a data comemorativa.

8. Pontuação mínima e máxima por membro da Comissão Julgadora: cada membro da comissão julgadora atribuirá nota de 1 (um) a 10 (dez) para cada um dos critérios de avaliação e os projetos serão ordenados de acordo com a pontuação final, da mais alta para a mais baixa, resultando na relação classificatória. O primeiro projeto da relação será declarado vencedor. Ao observar o empate, será declarada vencedora a proposta que obter maior nota nos critérios apresentados a seguir, em sua ordem: 1º Originalidade; 2º Institucionalidade; 3º Criatividade; 4º Comunicação; 5º Aplicabilidade.

9. DO RESULTADO: o resultado do concurso será divulgado no dia 25 DE SETEMBRO através do SITE e FACEBOOK oficiais do Campus Camaquã.

10. DA PREMIAÇÃO: Depois de publicado o resultado, serão iniciados os procedimentos necessários para conferir o PRÊMIO DE UM SELO GIGANTE EMOLDURADO ao autor do projeto vencedor. O vencedor deverá entregar os arquivos digitais, em CD, DVD ou Pen-Drive, nos tamanhos definidos (18x27cm e 5x7,5cm). A logomarca vencedora será utilizada em eventos e ofícios do IFSul-Camaquã, até o mês de agosto de 2019 e o seu autor terá, se for de seu interesse, entrevistado e divulgado no Site e Facebook oficiais do câmpus.

ANEXO

FICHA DE INSCRIÇÃO*

NOME COMPLETO:

ENDEREÇO:

BAIRRO:

CIDADE:

DATA DE NASCIMENTO:

TURMA:

IDENTIDADE:

Nº DE TELEFONE:

No caso de ser um grupo, cada integrante deverá preencher uma ficha, e o grupo deverá colocar todas as fichas no envelope, conforme item 4.c.

A ficha de inscrição poderá ser retirada no gabinete da direção-geral.